A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/06/2014 17:01

Santa Casa realiza semana de Prevenção e Combate à Queimaduras

Filipe Prado
Em 2013 o atendimento de queimados cresceu 21% (Foto: Divulgação)Em 2013 o atendimento de queimados cresceu 21% (Foto: Divulgação)

A Santa Casa, através da unidade de tratamento de queimados, promoveu nesta sexta-feira (6) a 1º Semana de Prevenção e Combate à Queimaduras. O evento foi realizado por conta do aumento de 21%em 2013, em relação ao ano anterior, no número de pessoas queimadas. Em 2013, o hospital contabilizou 392 vítimas por queimadura e no ano anterior foram 323 pessoas queimadas.

O evento contou com palestras, mesas redondas e ações de conscientização. O objetivo da conscientização foi sensibilizar a população para as medidas de prevenção contra queimadura.

Somente este ano, até o dia 31 de maio, foram registrados 126 atendimentos por queimadura. O álcool líquido, usado em chapas, e os fogos de artifícios foram os maiores causadores de queimaduras.

Dos pacientes atendidos com queimaduras, cerca de 80% são vítimas de acidentes domésticos, como o uso de álcool no bife na chapa.

A semana de prevenção contou com a presença de técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, nutricionistas, estudantes e demais profissionais da área de saúde.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions