ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa realiza semana de Prevenção e Combate à Queimaduras

Filipe Prado | 06/06/2014 17:01
Em 2013 o atendimento de queimados cresceu 21% (Foto: Divulgação)
Em 2013 o atendimento de queimados cresceu 21% (Foto: Divulgação)

A Santa Casa, através da unidade de tratamento de queimados, promoveu nesta sexta-feira (6) a 1º Semana de Prevenção e Combate à Queimaduras. O evento foi realizado por conta do aumento de 21%em 2013, em relação ao ano anterior, no número de pessoas queimadas. Em 2013, o hospital contabilizou 392 vítimas por queimadura e no ano anterior foram 323 pessoas queimadas.

O evento contou com palestras, mesas redondas e ações de conscientização. O objetivo da conscientização foi sensibilizar a população para as medidas de prevenção contra queimadura.

Somente este ano, até o dia 31 de maio, foram registrados 126 atendimentos por queimadura. O álcool líquido, usado em chapas, e os fogos de artifícios foram os maiores causadores de queimaduras.

Dos pacientes atendidos com queimaduras, cerca de 80% são vítimas de acidentes domésticos, como o uso de álcool no bife na chapa.

A semana de prevenção contou com a presença de técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, nutricionistas, estudantes e demais profissionais da área de saúde.

Nos siga no Google Notícias