ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Santa Casa recebe primeiro aparelho de ressonância da rede municipal

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 31/12/2012 08:49
Aparelho custou U$1,3 milhão e a expectativa é de que entre em funcionamento nesta primeira semana de janeiro. (Foto: Luciano Muta)
Aparelho custou U$1,3 milhão e a expectativa é de que entre em funcionamento nesta primeira semana de janeiro. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMBD) começou o último dia de mandato entregando o primeiro aparelho de ressonância magnética da rede municipal para a Santa Casa.

O aparelho importado da Alemanha custou à Junta Interventora que administra a Santa Casa, U$1,3 milhão e a expectativa da administração do hospital é de que ele entre em funcionamento nesta primeira semana de janeiro.

Em tom de despedida, Trad falou que a compra era uma conquista para a Santa Casa, que até então não tinha a ressonância e tinha de comprar o serviço de outros locais.

“É um avanço para a Santa Casa. É o município e o Estado dando uma resposta ao último dia do nosso Governo”, complementou Nelsinho.

O aparelho precisa ficar em um ambiente próprio que ainda está sendo reformado. A sala que vai abrigar a ressonância é um anexo do hospital ao lado do Pronto Socorro. O espaço é blindado contra frequências elétricas, explicou o diretor de Planejamento da Santa Casa, Salim Cheade.

O diretor da Junta Interventora, Issam Moussa, explicou que apenas a rede particular contava com esse serviço e quando um paciente precisava da ressonância, era o município ou o Estado quem tinham que arcar com as despesas.

“Tinha que disponibilizar ambulância, dependendo do paciente, até médico anestesista. Hoje a Santa Casa vai fazer esse trabalho e prestar serviço tanto para o município, quanto para o Estado”, ressaltou.

Ugo Valério Brachini, analista de suporte que presta serviço para a Santa Casa completou ainda dizendo que a funcionalidade do aparelho é o exame digitalizado.

“Vai direto para uma rede de computadores da Santa Casa e vai ficar disponibilizado. O médico não vai pegar o exame e nem o paciente, mas vai pode acessar de qualquer setor da Santa Casa”, explicou.

Nos siga no Google Notícias