A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2016 17:57

Santa Casa tem seis crianças internadas com diagnóstico de gripe A

Ao todo, 21 casos foram notificados com suspeita da doença, sendo 11 descartados, seis confirmados e quatro ainda aguardam o resultado

Leandro Abreu
Hospital está com seis crianças internadas e com casos confirmado de Gripe A. (Foto: Arquivo)Hospital está com seis crianças internadas e com casos confirmado de Gripe A. (Foto: Arquivo)

Os seis casos confirmados de gripe A atualmente na Santa Casa de Campo Grande são de crianças, segundo informações fornecidas nesta segunda-feira (6) pelo hospital. Ainda são aguardados os resultados de outros quatro exames.

No sábado (4), a menina de 8 anos, que estava internada há 14 dias no hospital por conta da doença, teve alta médica.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa da Capital, 21 casos foram notificados com suspeita de gripe, sendo que 11 já tiveram o exame descartando a presença do vírus H1N1.

Outros seis pacientes já estão com a gripe A confirmada, sendo todos crianças. Cinco estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e uma na ala amarela do Pronto Socorro.

Não há informação da idade dos pacientes. Além dos casos confirmados e descartados, quatro pacientes ainda aguardam internados o resultado dos exames.

O último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na quarta-feira (1°), apontou que Mato Grosso do Sul já possui 32 mortes confirmadas pela gripe A. Ao todo, 1.096 exames foram realizados pelo Lacen (Laboratório Central), com 422 laudos positivos para os vírus da doença.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions