A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/06/2014 20:43

Santuário comemora os 75 anos de sua criação com "Festa da Padroeira"

Alan Diógenes
Na ocasião será comemorado comemora os 75 anos de criação da Paróquia. (Foto: Divulgação)Na ocasião será comemorado comemora os 75 anos de criação da Paróquia. (Foto: Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza nos dias 20 a 29 de junho, a tradicional “75ª Festa da Padroeira – Mãe do Perpétuo Socorro: 75 anos de bênçãos em Campo Grande”. A Igreja Católica comemora no dia 27 de agosto, o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e este ano, Campo Grande comemora 75 anos de criação da Paróquia, criada em 02 de janeiro de 1939.

Conforme a programação oficial, serão 10 dias de atividades que incluem novenário, visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, peregrinações, missas com bênçãos, terço pela paz mundial e ainda juntamente com a parte religiosa, haverá a parte social da Festa, com gastronomia, artigos religiosos, feira de artesanato, apresentações musicais, teatro e dança.

“Estamos organizando uma linda festa para os devotos campo-grandenses em homenagem a nossa Mãe do Perpétuo Socorro. Todos estão convidados a participar”, convidou o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

História – Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

O atual Santuário foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando uma grande dimensão.

Atualmente, o Santuário realiza 17 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora, a partir das 06:00 até às 22 horas, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions