ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santuário comemora os 75 anos de sua criação com "Festa da Padroeira"

Alan Diógenes | 06/06/2014 20:43
Na ocasião será comemorado comemora os 75 anos de criação da Paróquia. (Foto: Divulgação)
Na ocasião será comemorado comemora os 75 anos de criação da Paróquia. (Foto: Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza nos dias 20 a 29 de junho, a tradicional “75ª Festa da Padroeira – Mãe do Perpétuo Socorro: 75 anos de bênçãos em Campo Grande”. A Igreja Católica comemora no dia 27 de agosto, o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e este ano, Campo Grande comemora 75 anos de criação da Paróquia, criada em 02 de janeiro de 1939.

Conforme a programação oficial, serão 10 dias de atividades que incluem novenário, visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, peregrinações, missas com bênçãos, terço pela paz mundial e ainda juntamente com a parte religiosa, haverá a parte social da Festa, com gastronomia, artigos religiosos, feira de artesanato, apresentações musicais, teatro e dança.

“Estamos organizando uma linda festa para os devotos campo-grandenses em homenagem a nossa Mãe do Perpétuo Socorro. Todos estão convidados a participar”, convidou o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

História – Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

O atual Santuário foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando uma grande dimensão.

Atualmente, o Santuário realiza 17 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora, a partir das 06:00 até às 22 horas, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias