ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

São Bento e Monte Líbano ficam sem energia e comércio interrompe atendimento

No Monte Líbano e no São Bento, problema ocorreu após “estouro”; funcionários de estabelecimentos relatam dificuldade para manter serviços sem luz

Humberto Marques e Liniker Ribeiro | 06/02/2019 16:18
Elisana afirma que fila por atendimentos vai até as 18h30, mas depende da retomada do fornecimento de energia. (Foto: Paulo Francis)
Elisana afirma que fila por atendimentos vai até as 18h30, mas depende da retomada do fornecimento de energia. (Foto: Paulo Francis)

Pelo menos dois bairros da região central de Campo Grande enfrentam falta de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (7). Próximo ao Centro, moradores do São Bento e do Monte Líbano estão sem luz desde as 15h30, quando um estouro foi ouvido na região. Partes das Moreninhas também sofrem com o desabastecimento, segundo informações divulgadas pela concessionária.

Nos bairros em torno da região central, a falha no fornecimento de eletricidade começou há 30 minutos, aproximadamente. Próximo a este horário, moradores confirmam terem ouvido um forte estrondo que, suspeitam, tenha vindo do estouro de um transformador. Nos comércios do Monte Líbano, ao longo da Rua Rodolfo José Pinho, o problema já causa prejuízos.

“Sem energia não tem como atender porque, no escuro, fica difícil mostrar os produtos”, afirmou a vendedora Elizene Silva Martins, 37, que trabalha em uma loja de decoração na via. Perto dali, o salão de beleza onde trabalha a auxiliar de cabeleireiro Elisana Amaral, 20, também estava parado. “Entramos em contato com a Energisa e, na gravação da empresa, disseram que a região e as Moreninhas estavam sem energia”, disse ela.

Ainda segundo Elisana, há cerca de duas semanas a região vem registrando “picos” no fornecimento de energia, “mas hoje acabou de vez”. Ela afirma que a agenda do salão previa atendimentos até as 18h30, “de oito a dez pessoas e, sem energia, vão ter de desmarcar”.

O Campo Grande News contatou a Energisa que, por meio de nota, confirmou a interrupção no fornecimento de energia em três bairros: Monte Líbano, São Bento e Itanahngá Park. Segundo a empresa, a falha aconteceu devido galhos em contato com a rede elétrica. Equipes foram acionadas para efetuar reparos e que em menos de uma hora o serviço foi restabelecido para os clientes. 

 

*Matéria atualizada às 16h41 para acréscimo de informação. 

Loja de decorações teve serviços atingidos pela falta de energia. (Foto: Paulo Francis)
Loja de decorações teve serviços atingidos pela falta de energia. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias