A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/09/2013 15:47

Sargento da PM que matou dois em assalto de lotérica será promovido

Helton Verão
Evanildo Gomes foi elogiado pelo governador e, agora, será promovido (Foto: Cleber Gellio)Evanildo Gomes foi elogiado pelo governador e, agora, será promovido (Foto: Cleber Gellio)

O policial militar Evanildo Gomes que matou dois bandidos na última quarta-feira (11) durante o assalto a uma lotérica na rua da Divisão, no bairro Parati, irá ganhar uma promoção nos próximos dias pela sua ação em prol da sociedade.

De acordo com o comandante da Policia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, ele está aguardando apenas alguns documentos para remeter a corregedoria o pedido. “Vamos fazer uma sindicância , esse policial é um herói e a sociedade precisa de heróis”, comentou o coronel.

O comandante não tem o conhecimento de qual patente exata que Evanildo ocupa, apenas que ele é sargento. “Subirá uma classe conforme sua patente”, contou coronel Davi.

Assalto – Os dois bandidos chegaram a Lotérica Parati por volta das 15h40 de ontem e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro nos caixas, o outro ficou vigiando sete pessoas na fila, entre as quais estava o sargento Evanildo Gomes.

O sargento esperou o momento certo e atirou no primeiro bandido. Em seguida, o outro revidou, mas foi alvejado pelo tiro certeiro do policial.



Parabéns ao policial,.
 
Francisco Nascimento em 27/09/2013 06:55:18
Parabéns sgt. o sr realmente merece essa promoção e também ao cmt e o governador por esse reconhecimento. policiais é simples assim siga o exemplo do sgt. Bandido tem que ter esse tratamento.
 
Paulo Custódio em 26/09/2013 18:16:30
Merecida Promoção. Que isso seja um exemplo para o resto do Pais. Enfrentar bandido não é pra qualquer um. Parabéns ao Sgt ao comando e ao Governador
 
Edson lopes em 26/09/2013 12:38:39
Sem rodeios,
Parabéns ao Policial!!
Fez muito bem e merece a promoção.
Chumbo em todo bandido que matam pais de famílias sem piedade.

 
jairo brito em 25/09/2013 22:31:18
Precisamos de mais policiais como este, tens o meu respeito e admiração!
E que Deus te ilumina para salvar mais vidas.
Grande Abraço!
T+
 
Antônio Carlos Lima em 25/09/2013 21:06:10
Parabéns ao Sgt policial Evanildo Gomes. Vejo várias críticas! Vocês sabem como é essa profissão? Então devemos ter mais respeito e honrar todos os servidores públicos.
Como já dizemos "SERVIR E PROTEGER", o Sgt serviu a população atuando corretamente e protegeu todos sem ter vítimas. Ser ou ser um policial correto e digno. "Parabéns Sgt"
 
Alex Corrêa. em 25/09/2013 19:00:01
Sinto lhe informar Joatan loureiro em 14/09/2013 10:19:09, que no dia em que você estiver na mira de um desses meliantes hoje mortos, você também pediria a Deus para por um Sargento da PMMS, par lhe defender. E saiba que são reincidentes, e não estavam nem aí para a vida de ninguém e muito menos para os Direitos humanos.
Esse tipo de ação demostra que apesar da PM ser uma instituição que muitas vezes cai nos descrédito, a maior parte dos Policias Militares estão ai todos dos dias nas ruas, em todo o tempo, ou de serviço ou como um cidadão comum que também paga impostos e dividas.
 
Maria Valéria em 25/09/2013 16:46:42
Parabéns sargento, tem que ser promovido mesmo, pois se esses bandidos tivessem ceifado a vida do policial ele seria promovido, de que importa uma promoção pos mortem a este que serve a comunidade a mais de 20 anos. É simplesmente justa a promoção, parabéns.
 
gilberto dorneles em 25/09/2013 14:11:48
Parabens!
Realmente Heroi!
Mas a imagem dele deveria ser preservada!
 
Cinara Mesquita em 25/09/2013 09:40:19
Eu acredito que toda vida merece respeito, mas isso é uma questão de equilíbrio, a partir do momento que um ser humano fere o equilíbrio do respeito a vida alheia ele está diretamente disposto a ter o direito a sua vida desrespeitado. Entre o direito a vida de um pai de família trabalhador e honesto e de um cidadão criminoso eu me considero feliz e são por saber que o trabalhador não foi ceifado de sua vida, gostaria de acreditar que a vida é sempre prioridade, seja um trabalhador ou seja um bandido, mas a todos que discordarem a vida infelizmente não está em debate, conversa, diálogo, quando se tem um cidadão criminoso armado, pois o que vai partir dele não serão palavras, mas infelizmente não será a vida de quem os defende que estará na mira, ai fica fácil criticar. SENSACIONAL esta no
 
Thiago Santos em 25/09/2013 09:37:02
Que maravilha, parabéns meu herói!
 
Isnard Vieira Factum em 25/09/2013 08:42:26
Para aqueles que com discurso hipócrita defendem as garantias constitucionais dos meliantes, fiquem sabendo que o "modus operandi" do criminoso seria de abater qualquer forma de uma vítima se defender. Sargento agiu de forma exata. Quem anuncia voz de assalto portando arma, assume o risco de ser contido no limite da lei, ou seja, ser "neutralizado". DIREITO PENAL DO INIMIGO JÁ!!!!
 
Hewerton Marcelus de Siqueira em 25/09/2013 08:21:11
BOM DIA SGT EVANILDO.
PARABENIZO A SUA AÇÃO DIANTE DOS BANDIDOS. CONTINUE ASSIM. ESSAS MARGINAIS NÃO TEM PENA DA GENTE. NÃO PODEMOS TER PENA DELES. UM GRANDE ABRAÇO.
 
RAFAEL ROSENTAL em 25/09/2013 08:13:15
Mesmo estando de folga agiu em defesa de cidadãos que estavam na fila e em Legítima Defesa seja de si próprio , que poderia ter sido morto ao ser reconhecido como policial , também em Defesa ao 3ºs que estavam na fila ...Bravo!!! Um herói mesmo ...grande mérito sua promoção e com Louvor !!!
 
André Luiz Xavier da Silva em 25/09/2013 07:31:40
Parabéns também ao coronel Carlos Alberto Davi que soube reconhecer o heroísmo do policial!
 
Thiago Santos em 25/09/2013 07:30:44
SENSACIONAL! Parabéns ao policial que fez o que muitos brasileiros adorariam ter feito. É um trabalho difícil e crítico mas alguém precisa ter coragem de fazer. PARABÉNS!
 
Thiago Santos em 25/09/2013 07:26:51
você deveria morar em Brasilia meu bravo guerreiro.
 
silvio oseas,Belém do Pará. em 24/09/2013 23:19:33
Meus parabéns, precisamos de mais policiais, com as mesmas determinação e atitudes iguais do Sr. Evanildo Gomes.
 
George Luis dos Santos em 24/09/2013 20:26:03
parabéns é policial assim que precisamos
 
JOSÉ MARIANO FERREIRA em 24/09/2013 19:22:27
Sinceramente não dá para acreditar em certos comentários como o comentário do Sr, Joatan Loureiro acho que ele vive no mundo da Alice pais das maravilhas só pode e quanto ao policial Evanildo Gomes tem aqui o meu aplauso, és um herói de milhões de brasileiros e faço aqui um pedido depois que fores condecorado e promovido faça o favor de dar um passeio no planalto.
 
BrizolaTeixeira em 24/09/2013 18:30:43
parabens merece ser promovido!!!!!
 
paulo evangelista em 24/09/2013 18:26:35
Parabéns pelo ato de heroísmo, não estava de serviço, estava na folga, poderia muito bem não se envolver e ter que presenciar o assassinato de mais um pai ou mãe de família que estava na fila por bandidos dessa estirpe, inescrupulosos, que não hesita em atirar e ceifar vidas. Oxalá que em meu Estado fosse assim valorizasse o profissional de segurança pública, o policial militar. Agora, quem defende bandido é bandido também. Aqueles que criticam e são contra a promoção desse graduado por ato de bravura são os primeiros a votar nessa corja de ladrões, bandidos, homicidas, e promovê-los aos mais altos cargos públicos em troca de ninharia.
 
Emerson Menezes em 23/09/2013 21:10:35
Poxa que noticia boa para começar o dia, estou cada vez mais feliz por morar neste Estado onde os verdadeiros heróis são valorizados... gostaria de deixar um recado para quem não gostou talvez devam se mudar para outro Estado como São Paulo ou Rio onde os bandidos fazem festa e os policia são desvalorizados.
 
aureliano sousa em 18/09/2013 08:49:51
SR. Joatan loureiro, ou o senhor é alheio ou e .... Esses bandidos estavam com duas, eu disse DUAS armas, você acha que eles iria pensar duas vezes em matar pessoas daquela fila??? Quando o senhor ser assaltado ou ter alguém covardemente assassinado ou senhor ira postar algo mais plausível aqui.
 
alex souza em 18/09/2013 06:22:55
Parabéns ao policial, agiu corretamente, não deu mole mesmo, e qto ao repúdio do CDDH, oras, o feitio deles, é adorar bandidos, achá-los bonzinhos, queridinhos e algo mais. Qdo um desses criminosos tomar um ente querido seus como refém e maltratá-lo, espancá-lo covardemente e friamente até a morte, como costumam fazer, aí então eles vão recolhê-los em seus lares dando total conforto que eles merecem, e se esquecendo completamente o que esses criminosos praticaram. Francamente sr. Coord. do CDDH, acorda e tome vergonha na cara e una-se em defesa do cidadão trabalhador que só quer levar o pão de cada dia p/ sua casa, e enqto esses criminosos agem impiedosamente roubando suas economias e na maioria das vezes, tirando suas vidas, pense nisso sr. Edivaldo Cardoso.
 
waldomiro ajala em 17/09/2013 23:11:21
É um absurdo a ninguém no mundo tem o direito de tirar a vida de um ser humano, vivemos num Estado Democrático de Direito, existe um Poder Judiciário, que julga de acordo com o devido processo legal e outros princípios, dentro da legalidade, incentivar esse tipo de comportamento é no mínimo hipócrita, não acredito que o governador do meu Estado da minha capital que aos 58 anos de vida nascido aqui ainda vejo notícias como esta com a benevolência de setores da imprensa e da população.
 
Joatan loureiro em 14/09/2013 10:19:09
Parabéns a esse policial que atuou a favor da sociedade.Já aqueles que gostam de defender bandidos "direitos humanos" ficarão tristes, mas as pessoas de boa índole ficaram felizes. Que Deus proteja todos os que trabalham em defesa das pessoas honestas.
 
Fauster Paulino em 14/09/2013 09:48:53
Vejo que o colega apenas cumpriu seu papel, (muito bem por sinal) as coisas andam tão ruins que quando se trabalha se chamam de herói.
Se o Comandante depois de todo esse tempo e alarde ele não sabe qual a patente do policial. tá ruim de comando hein! talvez a tia café sabe.
Então todos somos heróis, que temos que levantar cedo para o trabalho e voltar vivo, pedir a deus que nossas vidas não seja ceifada, seja no transito ou seja em um assalto. E quando chegar em casa abrir a porta pedindo a Deus que seu lar não foi roubado.
Governador, Secretario de Segurança, tenha piedade de nós. Cadê os arrastões das policias! cadê as Blitz.

 
Ademir Gregorio em 14/09/2013 09:40:29
Enquanto a justiça os políticos e as nossas leis defendem os bandidos, nossos heróis policiais defendem a sociedade.
 
JORGE MIRANDA em 14/09/2013 09:38:05
Parabéns policial,
- Primeiro, por estar vivo ao final do fato;
- Segundo, pela coragem;
- Terceiro, pelo comprometimento à sociedade (sabe da ingratidão);
- Quarto, pela inteligência de agir na hora certa;
- Quinto, por estar preparado (levou a sério o treinamento);
- Sexto, pela merecida promoção ( vc nem pensou nisso na hora);
- Sétimo, por ter livrado muita gente de futuras ações desses ex-marginais.
Pelo desfecho da ocorrência (a morte dos cidadãos infratores), que Deus os perdoe. É consequência dos atos que eles escolheram. A justiça tem de ser feita através de alguém. Infelizmente os nossos juízes não são os mais indicados. Darão como desculpa a fragilidade da Lei. Mas coragem não deveria ser privilégio da polícia. Pois de tantos juízes, pq só o Odilon vive sob escolta???
 
Diego Moraes em 14/09/2013 09:16:20
Sem dúvida um ato de heroísmo precisamos de mais policiais assim, mas bom lembrar que existe uma tura dos direitos humanos que exigem que em situações assim o policial responda por homicidio. Parabéns Evanildo
 
reginaldo salomao em 14/09/2013 08:53:51
UM SERVIDOR PÚBLICO, REPRESENTA UMA SOCIEDADE, SEJA MUNICIPAL,ESTADUAL OU FEDERAL, SERVIDORES, VOCÊS, SÃO ELITES, POIS PARA PASSAR EM CONCURSOS, VOCÊS ESTÃO A DISPOSIÇÃO DA DIREÇÃO, REPRESENTANDO, OS EXECUTIVOS DOS QUAIS PERTENCEM, SÃO PATRIOTAS, ORIENTADORES, DEFENSORES SOCIAIS, E FOI ISSO, QUE O PM, REPRESENTOU, PORTANDO MERECE A CONDECORAÇÃO, OS DEMAIS SERVIDORES, CONTINUEM ASSIM, VOCÊS AGINDO CORRETAMENTE, TEM A DÁDIVA DE DEUS, MERECE A PROMOÇÃO, PARABÉNS, QUE DEUS ABENÇOE, SEJAM GIDEÕES DE DEUS.
 
PEDRO BRAGA em 14/09/2013 08:53:05
Que medo de continuar morando nesta cidade, em que quando um cidadão comum mata alguém vai preso, quando um profissional (policial) que e treinado para desarmar sem matar, mata um ser humano e considerado herói.
 
Maria Madalena Alves em 14/09/2013 08:42:40
Eu vejo cada dia como está essa sociedade policiais coitado vive prendendo de um lado bandido sendo liberado de outro ne uma rapidez tão grande, bandidos cada vez mais jovem neste país de oportunidades que não trabalha quem não quer não estuda quem também não quer tem enen, fies, sisutec prouni projovem, bolsa familia vale gás, caderno tênis caneta lápis, passe gratuito antigamente não tinha nada disso mas as pessoas iam na escola estudavam, mas o jovem quer tudo na mão no tempos deles matam-se dois aparecera com certeza mais, temos sim que dar medalhas tornam herói aquele ser humano que mudar nossas leis
 
claudio rodrigues em 14/09/2013 08:07:34
parabéns meu comandante ai sim os Policiais Militares em seu comando terá mais vontade de arriscar as suas vidas em prol da segurança pública, sabendo que tem um comandante e um Governador para apoia-los, fica aqui meu repúdio aos comentários, de nosso nobre Deputado Estadual, que e a favor dos direitos humanos dos bandidos, quem apoia bandido deveria se unir a eles.
 
EDENI BARBOSA em 13/09/2013 22:57:37
Parabéns Sargento Evanildo Gomes, você estava no local certo, na hora certa e agiu em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal, merecidamente "Promoção por Ato de Bravura".
 
Acir Fernandes em 13/09/2013 22:29:20
PARABÉNS AO EXCELENTE POLICIAL QUE RESPONDEU A ALTURA SOUBE AGUARDAR E TOMAR AS MEDIDAS CORRETAS PRÁ NÃO CIDADÃO SER FERIDO PROMOÇÃO MERECIDA SIM E QUE SEJA EXEMPLO AO DEMAIS CLARO QUE NÃO É SAIR MATANDO MAS AGINDO NO MOMENTO CORRETO MAS ESTE POLICIAL DEVERIA SER TRANSFERIDO PARA OUTRO COMANDO PRÁ QUE NÃO SOFRA REVALIAS DE BANDIDOS E QUE ELE SE RESGUARDE SEMPRE 24 H
 
MÁRIO ROCHA em 13/09/2013 22:25:43
Quero parabenizar este policial e ao seu comando pela ação realizada. Isso sim é certo, nossos policiais têm que ser mais valorizados e melhor remunerados; pois so assim desempenharão seu trabalho melhor e com mais qualidade e vontade de proteger a população que tanto clama por segurança.
 
rozi matos em 13/09/2013 21:39:30
Até que efim um ato de honestidade neste país! Temos muitos políciais que se arriscam para proteger a população, perdem sono com o stress da profissão, passam pouco tempo com a família por causa dos horários de plantões e se desgastam físico e mentalmente para prender um criminoso que em 24 horas vem "Direitos Humanos" que arruma um magistrado que o solta. Devemos destacar os nossos melhores todos os dias, para que a proxima geração queira sempre mais e melhor. Que de agora em diante não deixem de homenagear (promoção se estiver na hora é bem vinda) nossos proximos políciais. Evanildo Gomes parabéns pelo seu ato de coragem e destreza!
 
Alexandre de Souza em 13/09/2013 21:33:37
A promoção por merecimento não significa que os PMs devam sair por ai atirando e matando inocente, como já ocorreu nos casos de PMs seguranças de clube e boates noturnas. O comando se esqueceu do caso em que o soldado PM Francisco Osmar lotado em Corguinho, reagindo ao ser assaltado no Santo Amaro que pelo menos deveria ser lotado em Campo Grande, já que a promoção não saiu porque o soldado não deletou os bandidos.
 
samuel gomes-campo grande em 13/09/2013 21:01:55
Evanildo, parabéns pela sua atuação.
 
amaury de barros em 13/09/2013 21:00:15
Ultimamente tenho acreditado a velha máxima: "bandido bom é bandido morto". Acho que o policial agiu corretamente, quem garante que os bandidos fossem deixar todos vivos?.
 
carlos enrique fenero em 13/09/2013 19:52:16
Parabens amigo, por ter você como policial Militar de MS.
 
Alecio aparecido Lezo em 13/09/2013 19:32:07
Que Herói, que nada....
Não fez mais que sua obrigação como funcionário da segurança pública ??
Herói é aquele pai que trabalha e ganha esse mísero salário minimo no brasil, para sustento de seus filhos...esse é Herói.
 
Eduardo Marques Lucas em 13/09/2013 18:30:42
Ah se toda a população tivesse a sorte que teve o pessoal que estava nessa lotérica!! Parabéns a esse policial, que foi mesmo um herói. Agiu com técnica e muita responsabilidade em prol das pessoas, e tirou dois elementos de cena. Muito merecida a promoção!!!
 
Ana Silva em 13/09/2013 17:52:56
Ate que enfim, reconheceram uma, dentre varias açoes destes que arriscam a vida para manter a ordem e a segurança da nossa população....
 
ronaldo correa de freitas em 13/09/2013 17:14:14
parabéns o herói merece mesmo
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 13/09/2013 17:12:06
PARABENS!!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 13/09/2013 17:11:32
EXCELENTE INCENTIVO para cada dois bandidos mortos uma promoção. eu apoio.
 
Alex andré de souza em 13/09/2013 16:33:08
PARABÉNS Policial!!!
 
Paulo Bonsini em 13/09/2013 16:31:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions