A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/08/2015 16:24

Saúde quer imunizar 54,3 mil crianças no Dia D contra a Poliomelite

Juliana Brum
Dia D espera vacinar 95% das crianças de até 4 anos por ser via oral ( Foto - Arquivo)Dia D espera vacinar 95% das crianças de até 4 anos por ser via oral ( Foto - Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza, no próximo sábado (15), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta infantil das crianças de 6 meses a 4 anos.

O objetivo é prevenir em todo o pais da paralisia infantil e atualizar o esquema vacinal das crianças menores de quatro anos. Durante a campanha, serão ofertadas as vacinas que compõem o calendário básico da criança, para as que não estiverem em dia.

A campanha do dia D acontece das 7h às 17h, nos postos de saúde, shoppings, escolas e pontos em supermercados da capital e esperam imunizar 54.387 crianças de até 4 anos.

"Acreditamos que atingiremos novamente a meta da vacinação já que por ela ser via oral há uma maior aceitação" declarou a gerente técnica de serviços de imunização, Cassia Tiemi Kanaoka, 35 anos.

As vacinas que serão aplicadas até o dia 30 de agosto, data máxima para que responsáveis completem as que por qualquer motivo não foram feitas são: BCG, Hepatite B, Polio, pneumocócica 10 valente, rotavirus, meningococica C, febre amarela, hepatite A, Tetra viral e tríplice viral.

 

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions