ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretaria libera "xepa da vacina" para crianças de 5 a 11 anos em Campo Grande

A "xepa" infantil só será realizada mediante disponibilidade do imunizante ao fim do dia

Silvia Frias | 17/01/2022 17:35
Vacinação na Seleta, em Campo Grande, nesta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)
Vacinação na Seleta, em Campo Grande, nesta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

A “xepa” da vacina foi liberada para crianças de 5 a 11 anos em Campo Grande, segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A busca pelas sobras foi muito comum na fase inicial da vacinação por aqueles que tinham pressa pela imunização.

De acordo com a Sesau, a exemplo do que era pedido aos demais públicos, a “xepa” infantil só será realizada mediante disponibilidade do imunizante ao fim do dia.

As unidades também estão sendo orientadas a entrar em contato ao fim do expediente com os pais e responsáveis por pacientes que pertençam a esta faixa etária em caso de sobra de vacinas. Neste caso, são crianças atendidas na rotina da unidade.

A vacina é aplicada somente com a presença de pais ou responsáveis legais pela criança ou por algum familiar com apresentação do termo de consentimento assinado e cópia do documento pessoal.

Na semana passada, Mato Grosso do Sul recebeu o lote de Pfzier com a dosagem para o público infantil. Em Campo Grande, até o fim da campanha, a  expectativa é vacinar aproximadamente 90 mil crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.

A vacina da Pfizer terá dosagem para criança diferente  da de adultos. No frasco laranja, destinado para este público, são 10 doses de 10 microgramas, enquanto no roxo, que é para adolescentes e adultos, são 6 doses com 30 microgramas.Da mesma forma que as vacina dos adultos, a da criança também deve ser aplicada em duas doses.

Nos siga no Google Notícias