ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário confirma demissões, mas descarta retaliação por greve

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 18/05/2015 14:06
Wilson do Prado chegou na Câmara depor em CPI (Foto: Marcos Ermínio)
Wilson do Prado chegou na Câmara depor em CPI (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, confirmou demissões de trabalhadores nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). No entanto, os cortes refletem as medidas adotadas para conter gastos com pessoal e não seriam retaliação pela greve da categoria, que durou dois dias na semana passada.

Ao chegar para o depoimento na CPI das Contas Públicas, às 14h de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande, ele confirmou as exonerações nas creches da Capital. De acordo com Prado, a prefeitura está realizando reestruturação e revendo o quadro em todos os 100 centros de educação infantil.

“Vamos cortar o excesso de funcionários”, confirmou o secretário. Ele garantiu que a medida foi comunicada ao Senalba (Sindicato dos Empregados Em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional).

“Não é retaliação, coincidiu com a paralisação”, garantiu Prado. As cerca de 2 mil funcionárias dos Ceinfs fizeram greve na quinta e sexta-feira. Elas exigem reajuste salarial de 9%, mas retornaram ao trabalho sem conseguir o aumento.

A Prefeitura substituiu os grevistas e pressionou as entidades, Seleta e Omep, que possuem o contrato para fornecer funcionários para as creches, para repor o quadro. Sem alternativa, os funcionários suspenderam a greve.

A presidente do Senalba, Maria Joana Barreto Pereira, atribuiu as demissões à represália pela greve. Ela contou que só as grevistas estavam sendo demitidas e prometeu denunciar o caso ao Ministério Público do Trabalho.

Nos siga no Google Notícias