A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2015 12:35

Secretário deve ir a ministério discutir conclusão do Hospital de Trauma

Flávia Lima e Leonardo Rocha
Retomada das obras do Hospital de Trauma será motivo de audiência do secretário de saúde, em Brasília.Retomada das obras do Hospital de Trauma será motivo de audiência do secretário de saúde, em Brasília.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou na manhã desta segunda-feira (5), durante visita às obras do Aquário do Pantanal, que o secretário de Saúde, Nelson Tavares está planejando uma audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a conclusão das obras do Hospital de Trauma, em Campo Grande.

A construção do hospital começou em 2010 e foi paralisada em 2012 porque faltavam pouco mais de R$ 2 milhões, oriundos do Ministério da Saúde. O valor não foi liberado porque o Ministério contestou as planilhas apresentadas pela administração.

O prédio anexo da Santa Casa de Campo Grande terá 141 leitos, sendo 110 de internação, 18 de observação do tratamento intensivo, dez de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), três de isolamento e cinco salas de cirurgia.
“A Santa Casa está tomada por pacientes de trauma, por isso essa obra precisa ser concluída com urgência”, destacou. Azambuja também afirmou que Nelson Tavares já está organizando os mutirões da saúde, que serão realizados nos quatro polos regionais do Estado e que devem começar em breve. O objetivo é resolver a demanda de exames e cirurgias eletivas.que é muito grande.

Leitos desativados

O governador também destacou que pretende ampliar o número de leitos no Hospital Regional Rosa Pedrossian, além de ativar todo o oitavo andar da unidade, que foi desativado devido a infiltrações ocasionadas por goteiras.
Azambuja também planeja abrir novos leitos na UTI do Regional. “É uma demanda da sociedade”, disse.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions