ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Secretário deve ir a ministério discutir conclusão do Hospital de Trauma

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 05/01/2015 12:35
Retomada das obras do Hospital de Trauma será motivo de audiência do secretário de saúde, em Brasília.
Retomada das obras do Hospital de Trauma será motivo de audiência do secretário de saúde, em Brasília.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou na manhã desta segunda-feira (5), durante visita às obras do Aquário do Pantanal, que o secretário de Saúde, Nelson Tavares está planejando uma audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a conclusão das obras do Hospital de Trauma, em Campo Grande.

A construção do hospital começou em 2010 e foi paralisada em 2012 porque faltavam pouco mais de R$ 2 milhões, oriundos do Ministério da Saúde. O valor não foi liberado porque o Ministério contestou as planilhas apresentadas pela administração.

O prédio anexo da Santa Casa de Campo Grande terá 141 leitos, sendo 110 de internação, 18 de observação do tratamento intensivo, dez de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), três de isolamento e cinco salas de cirurgia.
“A Santa Casa está tomada por pacientes de trauma, por isso essa obra precisa ser concluída com urgência”, destacou. Azambuja também afirmou que Nelson Tavares já está organizando os mutirões da saúde, que serão realizados nos quatro polos regionais do Estado e que devem começar em breve. O objetivo é resolver a demanda de exames e cirurgias eletivas.que é muito grande.

Leitos desativados

O governador também destacou que pretende ampliar o número de leitos no Hospital Regional Rosa Pedrossian, além de ativar todo o oitavo andar da unidade, que foi desativado devido a infiltrações ocasionadas por goteiras.
Azambuja também planeja abrir novos leitos na UTI do Regional. “É uma demanda da sociedade”, disse.

Nos siga no Google Notícias