ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretário diz que Bernal "pedalou" em repasse para a Santa Casa

Paulo Nonato de Souza e Ricardo Campos Jr. | 11/01/2017 18:27
Pedro Pedrossian Neto fez afirmação durante coletiva de imprensa nesta quarta (Foto: Alcides Neto)
Pedro Pedrossian Neto fez afirmação durante coletiva de imprensa nesta quarta (Foto: Alcides Neto)

O imbróglio entre a Prefeitura de Campo Grande e a Santa Casa parece não ter fim. Hoje, o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, disse que em outubro de 2016 o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) fez um repasse de R$ 3,2 milhões para a instituição sem provisionamento nem empenho, o que, segundo ele, fere a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

“Isso é pedalada”, frisou Pedro Neto ao anunciar que a questão será encaminhada para apreciação do MPE (Ministério Público Estadual) e do TCU (Tribunal de Contas do Estado. “O correto seria o Bernal ter feito o empenho e usado recursos destinados para a área da saúde”, ressaltou o secretário.

Pedro Neto afirmou que o ex-prefeito deixou pendentes os repasses dos meses de novembro e dezembro porque já havia extrapolado o limite de pagamento da prefeitura. “Com isso ele gerou um grande problema e já estamos acionando o MPE e o TCU para decidir o que podemos fazer na negociação com a Santa Casa sem repetir o erro do Bernal”, frisou.

A inadimplência quanto aos repasses da prefeitura implica em atrasos nos pagamentos dos salários dos funcionários da Santa Casa, entre administrativos (950) e enfermeiros (1.250).

Desse total, segundo o presidente do Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Osmar Gussi, cerca de 70% iniciaram o ano sem exercer suas atividades em protesto.

Nos siga no Google Notícias