ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretário diz que redução dos serviços de limpeza não irá dificultar combate

Flávia Lima | 21/12/2015 13:25
Secretário de Saúde, Ivandro Fonseca participou nesta segunda-feira de caminhada contra a dengue. (Foto:Marcos Ermínio)
Secretário de Saúde, Ivandro Fonseca participou nesta segunda-feira de caminhada contra a dengue. (Foto:Marcos Ermínio)

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, acredita que a redução em 80% do serviço de limpeza urbana realizado pela Solurb, por determinação da prefeitura, não deve impactar nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira, durante a  2ª Caminhada de Combate à Dengue, que percorreu as ruas da região central.

De acordo com a determinação, que não detalha justificativa, os serviços de varrição de ruas, capina e limpeza de boca de lobo, que antes eram executados em 58 áreas, agora ficará restrito a apenas quatro, entre elas a região central.

Porém, grandes regiões, como Autonomista, Santa Fé, Carandá e Mata do Jacinto, que também apresentam grande contingente populacional, também não receberão mais o serviço.

Segundo Ivandro, quando a prefeitura elaborou o cronograma e planejamento das ações de limpeza e mutirões nos bairros, já não contava com os trabalhos executados pela Solurb.

“Estamos utilizando nosso próprio contingente, com funcionários da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e associações comunitárias. Desde o início das ações foi assim. O pessoal da Solurb nunca foi incluído em nosso plano d combate”, enfatiza.

Já o superintendente executivo do Consórcio CG Solurb, Elcio Terra, afirma que a suspensão dos serviços de varrição contribui com o acúmulo de utensílios descartáveis e de plástico, que podem se transformar em criadouros do mosquito, principalmente durante esse verão, que deverá ser o mais chuvoso dos últimos anos.

Nos siga no Google Notícias