ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretário estima que UPA ficará pelo menos três semanas interditada

Waldemar Gonçalves e Yarima Mecchi | 17/01/2017 09:44
Água empoçada no saguão de entrada da UPA Vila Almeida, após chuva na manhã de segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)
Água empoçada no saguão de entrada da UPA Vila Almeida, após chuva na manhã de segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, ficará interditada por pelo menos três semanas. A estimativa é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, feita nesta terça-feira (17), um dia depois de a unidade ser interditada em decorrência de alagamento de salas pela chuva.

Segundo Vilela, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos faz o levantamento das obras necessárias no local. Ele não falou em custos nem detalhou quais os procedimentos serão feitos no prédio.

Na manhã de segunda-feira (16), a forte chuva que atingiu a região alagou várias salas do prédio. Algumas paredes ficaram energizadas, obrigando a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a interditar o imóvel.

Ao vistoriar o prédio, a secretária-adjunta da Sesau, Andressa De Lucca Bento, classificou-o como insalubre. Ocorre que, além do alagamento e do risco de choque elétrico, fezes de pombo tornam o ambiente ainda mais inadequado ao funcionamento de uma unidade de saúde.

Por enquanto, uma equipe médica ficará na UPA, fazendo o encaminhamento de pacientes que procurem espontaneamente o local. O serviço de raio-X também está mantido.

Nos siga no Google Notícias