Secretário reivindica 350 vagas em concurso para guardas em 2020
Valério Azambuja ainda justificou os motivos para o edital do concurso só sair no ano que vem
O secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, reivindicou a abertura de 350 vagas para o concurso de guardas municipais, em Campo Grande. Ele ponderou que este é o valor necessário para repor efetivo que foi perdido nos últimos cinco anos. O certame será aberto no ano que vem.
Azambuja teve que reafirmar o número de vagas, depois que o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, tinha divulgado uma redução para 250 (vagas), alegando que havia relação com a capacidade de pagamento da prefeitura. Ele tinha repassado esta informação, durante sessão na Câmara Municipal, no último dia 24 de outubro.
- Leia Também
- Com expectativa de 30 mil inscritos, concurso da Guarda será lançado em 2020
- Em 9 meses, 46 guardas pediram afastamento por sofrimento psicológico
“Eu continuo insistindo que haverá no mínimo 350 vagas. Falei ontem (31) com o (Agenor) Mattiello e teremos um concurso e curso de capacitação”, disse Azambuja, durante formatura de guardas municipais, que agora estarão aptos para usar armas de fogo.
O secretário de segurança ainda explicou que o concurso só vai sair no ano que vem, porque a prefeitura está fechando um “termo de referência” para empresa que fará o certame, principalmente em relação ao curso de formação.
“Estamos estudando uma parceria com o governo estadual, a Acadepol (Academia da Polícia Civil) e estamos estudando também com o Instituto Federal. Por isso esse edital não saiu”, pontuou ele. A expectativa da gestão municipal é que mais de 30 mil pessoas se inscrevam no concurso, que terá entre 5 e 6 etapas, até a convocação dos aprovados. Eles devem ser chamados em 2021.
Às 13h07 matéria alterada para acréscimo de informação