ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Segurança que baleou homem em concessionária se apresenta à Polícia

Ana Paula Carvalho e Nadyenka Castro | 13/12/2011 19:36
Segurança apresentou à Polícia certificados de vários cursos. Arma usada no crime foi apreendida. (Foto: Pedro Peralta)
Segurança apresentou à Polícia certificados de vários cursos. Arma usada no crime foi apreendida. (Foto: Pedro Peralta)

O segurança Alexandre Aparecido da Silva, de 32 anos, se apresentou hoje à Polícia acompanhado do advogado. Ele baleou, no último domingo, Alex dos Santos Teixeira, 30 anos, em uma concessionária na avenida Gury Marques em Campo Grande.

Alexandre relatou ao delegado Devair Aparecido Francisco, da 4ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, que estava trabalhando com Alex chegou para deixar uma Van no conserto, procedimento normal, segundo ele, desde que o cliente apresente o documento.

Ainda de acordo com o que foi dito durante o interrogatório, assim que Alex chegou o segurança pediu a documentação, mas o homem disse que não tinha e que não precisava porque sempre deixava os veículos para arrumar.

Os dois iniciaram uma discussão. Segundo o segurança, o cliente jogou a chave para ele, que em seguida, jogou de volta. Alex, ainda de acordo com o segurança, partiu para cima dele e começou a agredi-lo.

O segurança atirou contra o cliente, que foi atingido por dois tiros no abdômen, e fugiu. Ele alegou ao delegado que atirou por medo e que direcionou os disparos para o chão. Alex está internado no Hospital Universitário e já passou por três cirurgias, uma na tarde de hoje.

De acordo com o tio dele, José Carlos Teixeira, de 45 anos, as duas primeiras cirurgias foram para estancar o sangramento e a terceira para reforçar o procedimento. Ainda de acordo com ele, o fígado e o baço foram atingidos, mas o estado de saúde dele é considerado estável.

Alex contou ao tio que o segurança jogou a chave no chão e em seguida começou a discussão. Na versão dele, tudo foi iniciado por Alexandre.

O segurança foi indiciado por tentativa de homicídio, mas foi liberado por não ter antecedentes criminais e por ter emprego e moradia fixa.

Qualificado - Alexandre apresentou vários documentos e certificados de cursos que indicam que ele é considerado segurança profissional. Todos os cursos são homologados pela Polícia Federal e ele tem licença, concedida pela PF, para portar arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias