A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/12/2011 19:36

Segurança que baleou homem em concessionária se apresenta à Polícia

Ana Paula Carvalho e Nadyenka Castro
Segurança apresentou à Polícia certificados de vários cursos. Arma usada no crime foi apreendida. (Foto: Pedro Peralta)Segurança apresentou à Polícia certificados de vários cursos. Arma usada no crime foi apreendida. (Foto: Pedro Peralta)

O segurança Alexandre Aparecido da Silva, de 32 anos, se apresentou hoje à Polícia acompanhado do advogado. Ele baleou, no último domingo, Alex dos Santos Teixeira, 30 anos, em uma concessionária na avenida Gury Marques em Campo Grande.

Alexandre relatou ao delegado Devair Aparecido Francisco, da 4ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, que estava trabalhando com Alex chegou para deixar uma Van no conserto, procedimento normal, segundo ele, desde que o cliente apresente o documento.

Ainda de acordo com o que foi dito durante o interrogatório, assim que Alex chegou o segurança pediu a documentação, mas o homem disse que não tinha e que não precisava porque sempre deixava os veículos para arrumar.

Os dois iniciaram uma discussão. Segundo o segurança, o cliente jogou a chave para ele, que em seguida, jogou de volta. Alex, ainda de acordo com o segurança, partiu para cima dele e começou a agredi-lo.

O segurança atirou contra o cliente, que foi atingido por dois tiros no abdômen, e fugiu. Ele alegou ao delegado que atirou por medo e que direcionou os disparos para o chão. Alex está internado no Hospital Universitário e já passou por três cirurgias, uma na tarde de hoje.

De acordo com o tio dele, José Carlos Teixeira, de 45 anos, as duas primeiras cirurgias foram para estancar o sangramento e a terceira para reforçar o procedimento. Ainda de acordo com ele, o fígado e o baço foram atingidos, mas o estado de saúde dele é considerado estável.

Alex contou ao tio que o segurança jogou a chave no chão e em seguida começou a discussão. Na versão dele, tudo foi iniciado por Alexandre.

O segurança foi indiciado por tentativa de homicídio, mas foi liberado por não ter antecedentes criminais e por ter emprego e moradia fixa.

Qualificado - Alexandre apresentou vários documentos e certificados de cursos que indicam que ele é considerado segurança profissional. Todos os cursos são homologados pela Polícia Federal e ele tem licença, concedida pela PF, para portar arma de fogo.

Polícia investiga tentativa de homicídio em concessionária de veículos
Caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia da CapitalA Polícia investiga a tentativa de homicídio na concessionária Mercedes Benz, ocor...
Homem é baleado por segurança em concessionária na Capital
Suspeito está foragidoAlex dos Santos Teixeira, 30 anos, foi atingido por tiros após uma discussão com um segurança no início da noite deste domingo...


Por mais que ele tenha apresentado documentos de porte de arma de fogo e documento de segurança autorizado pela PF. O mesmo não demostrou equilibro no trato de seu trabalho, colocando em risco por futilidade a vida de um pai de família. Como podemos confiar em pessoas que são preparadas para cuidar da nossa segurança ? Espero que o senhor Alex recupere sua vida e que a justiças seja feita.
 
maria Rosa Fontoura em 15/12/2011 12:57:05
Não sei a que Empresa de segurança o Alexandre pertence,só sei que se a arma é registrada pela policia federal e o seguraça tbm, devem ser devolvidos a sua Empresa, essa é que vai decidir o que fazer com o vigilante.boa sorte para os dois Alexs.
 
Luciano Carvalho em 14/12/2011 11:07:00
Atirou para o chão e acertou no abdomem, isso mostra quea além de desiquilibrado esse segurança não tem sendo de direção. Se ele tivesse atirado para o chão o máximo que ele poderia acertar era o pé da vítima e não o abdomem. Ele atirou para matar mesmo. Ainda mais ele diz que foi agredido... então cadê o exame de corpo de delito para comprovar essa alegação???
 
Izabela Tavares em 14/12/2011 10:24:27
Isso não justifica, mas duvido um ser humano que esteja armado e levar um soco ou até mesmo um tapa na cara não perca a paciência.
Acho que todos nós já precenciamos abusos de clientes achando que pode tudo, com certeza esse senhor Alex, motorista de van vai pensar duas vezes antes de partir para cima de um segurança que está fazendo seu trabalho!
 
Sergio Padilha Ohland em 14/12/2011 09:52:04
Um "segurança profissional" ficar com medo de um homem desarmado? Dê poderes à um despreparado que ele vira um déspota, um ditador. Ponha uma arma na mão de um despreparado que ele torna-se um dispersor de violência. É preciso rever essa profissão, nesses moldes que ai estão. Inclusive muitas "autoridades" se acham acima da lei. É preciso mudar.
 
Marco Túlio em 14/12/2011 09:44:17
um segurança com tanta qualificaçao q/ tem nao podia agir desta forma atirar em uma pessoa desarmada e o profissional falar q/ esta comedo. voces dois deveria ter a cautela de conversar e nao de se agredir com discursao isto e anti profissional.
 
sebastiao vieira de arruda em 14/12/2011 09:37:53
Seria bom se as empresas de segurança fizessem testes psicologicos em seus seguranças... Esse segurança é louco... despreparado...
 
Debora Franco em 14/12/2011 09:31:37
É,realmente o que ele fez, tem tudo de um medroso covarde, pelo menos isso ele assume.
 
silvio areco em 14/12/2011 09:28:15
Esse mundo está perdido! Ainda tem gente que defende essa pessoa que se diz SEGURANÇA. Se ele foi agredido, porque ele não foi a polícia fazer o exame de delito? Que a justiça seja feita, espero que esse SEGURANÇA seja preso e pague pelo que cometeu, pois a vítima ainda está internada, ou seja, não deve estar sendo nada fácil. QUE DEUS ABENÇOE E RESTAURE O ALEX e tenha misericórdia desse segurança
 
Jorge Medeiros em 14/12/2011 04:47:20
Que teoria dessse senhor Sergio Padilha Ohland. Olha meu caro, o melhor que o senhor tem a fazer, é esperar o inquérito policial e não fazer conclusões precipitadas, pois suas palavras condiz exatamente com as condições desse bandido, chamado de segurança....Será que uma arma também na sua mão, não seria também trágico??

Telmo.
 
Telmo Cesar em 14/12/2011 04:21:08
Impressão minha ou este certificado da foto é do curso de Imobilizações Taticas Policiais.Se for como ele um segurança PROFISSIONAL teve que usar arma de fogo pra se defender,ou a vitima dos disparos é mestre em artes marciais.Num país como o nosso, onde um segurança sai formado em uma semana com diploma e tudo, eles nunca deveriam portar armas nem em locais isolados que não passam ninguem.
 
fabio luiz em 13/12/2011 11:17:13
`` Ele alegou ao delegado que atirou por medo e que direcionou os disparos para o chão`` com tanto curso e diplomas agir desta maneira reciclagem ou tirar a arma dele esse seria o certo a partir de agora ......trabalho como porteiro e na pratica SEGURANÇA olha calma nesta hora muita calma..... fica um aviso pra as empresas selecionar melhor os SEGURANÇAS..
 
RODRIGO FERNANDES DA SILVA em 13/12/2011 10:37:39
Se a história, realmente foi a relatada pela reportagem, ou seja um motivo tão fútil. Isso demontra, total despreparo por parte do segurança, em lidar com situações de conflito.
Quanta IGNORANCIA... PARECE QUE PARA NADA SERVIU OS CURSOS REALIZADOS.
 
neyde de oliveira em 13/12/2011 08:50:50
Isso é brincadeira. Uma pessoa que diz ter vários cursos para usar arma, fazer uma coisa dessas. Se fosse um cidadão de bem não teria feito tal barbaridade. Só peço justiça, pois se atirasse em um animal seria preso de qualquer forma, mas quando se trata de ser humano.
 
DENILSON COSME em 13/12/2011 08:23:24
Bem, se ele simplesmente atirou contra um homem desarmado que estava batendo boca com ele com certeza não é tão qualificado assim, ainda que o cliente ou qualquer pessoa houvesse partido para as vias de fato, ele como segurança "profissional" deveria ter dominado o desconhecido e chamado a policia ao inves de ter ficado com medinho.
 
Gerson Dias em 13/12/2011 08:07:55
É SEGURANÇA?
NOSSA TEMOS Q TER MUITO CUIDADO, COMO PODE UM SEGURANÇA COM ESSE DESEQUILÍBRIO ELE PRECISA DE TRATAMENTO ARMA DE FOGO NA MÃO DE UMA PESSOA DESSA SERIO RISCO A SOCIEDADE.
TEMOS QUE REVER ISSO AUTORIDADES.
 
ana cristina da silva em 13/12/2011 07:56:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions