ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sejusp inicia estudo para operacionalização de Cadastro de pedófilos

O projeto foi sancionado como lei estadual no dia 1° de agosto, pelo governador Reinaldo Azambuja

Geisy Garnes | 01/02/2018 19:12

A primeira reunião para operacionalização do cadastro estadual de pedófilo aconteceu nesta quinta-feira (1º) em Campo Grande. O projeto, de autoria do ex-deputado estadual Coronel David (PSC), foi sancionado como lei estadual, no dia 1° de agosto, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a reunião iniciou o estudo para a operacionalização da lei. O banco de informações, que deverá ser fornecido através do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), vai apresentar características físicas, circunstâncias e local em que o crime foi cometido, além da idade, histórico de crimes, entre outros dados.

À população, será permitido o acesso ao nome e foto de pessoas que tenham sido condenadas por algum crime contra integridade sexual de crianças e adolescentes. Apenas informações mais detalhadas ficariam restritas às polícias e Poder Judiciário.

Ainda conforme a Sejusp, após a fase de adaptação ao projeto, medidas que estão previstas na lei serão tratadas diretamente com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), responsável por repassar as informações dos condenados por crimes sexuais contra crianças.

A reunião contou com a participação de Coronel David, do secretário de segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, o assessor jurídico Ivan Lacerda, Adriano Chiarapa responsável pela Sigo e o procurador do Estado Rafael Timóteo.

Nos siga no Google Notícias