ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem acordo com empresa, demitidos prometem manifestação no centro

Loja encerrou atividades no Estado e deixou pelo menos 120 empregados sem rescisão

Lucia Morel | 13/07/2022 15:20
Loja no Centro de Campo Grande encontra-se fechada. (Foto: Direto das Ruas)
Loja no Centro de Campo Grande encontra-se fechada. (Foto: Direto das Ruas)

Os ex-funcionários da Eletrosom aguardam até às 18h de hoje um contato da empresa para definir se haverá ou não encaminhamento do caso à Justiça do Trabalho. O Sindicato dos Empregados do Comércio rejeitou a proposta de parcelamento do acerto e foi feita contraproposta.

A categoria ainda prepara manifestação para amanhã no centro de Campo Grande caso não haja uma devolutiva favorável da empresa. O presidente do sindicato, Carlos Sérgio dos Santos, afirma que não havia como a categoria aceitar a proposta. “Vieram aqui passar melzinho na boca e agora fecham os olhos”, afirma.

A proposta da Eletrosom foi de parcelar o acerto e pagar R$ 800,00 ao mês. Os ex-funcionários deveriam, no entanto, assinar carta de rescisão como se tudo já estivesse quitado. A contraproposta foi de pagamento parcelado no valor de R$ 1.000,00 mais os encargos, até sexta-feira.

O sindicato aguarda retorno até às 18 horas de hoje e caso não haja devolutiva, o protesto ocorre, segundo Carlos. "Já contratamos até carro de som", alerta.

Nos siga no Google Notícias