ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem confirmação, denúncia contra posto no Facebook vira caso de polícia

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 02/02/2012 19:25

Internauta postou informação de que estabelecimento tinha irregularidade na venda de produto, Procon fiscalizou e não achou problema e donos chamaram a Polícia contra o denunciante

Polícia faz aferição de bomba em posto. (Foto: Viviane Oliveira)
Polícia faz aferição de bomba em posto. (Foto: Viviane Oliveira)

Virou caso de Polícia denúncia feita no Facebook por cliente de um posto de combustíveis, em Campo Grande. No último domingo (29), Cristian Perondi, ao abastecer o carro dele no posto Kátia Locatelli, na avenida Mato Grosso, postou na rede social a informação de que constatou irregularidade com relação à quantidade de combustível abastecido no veículo.

“Ser furtado e não poder fazer nada, é f...! Carro com um quarto de tanque e capacidade total de 57 litros com a reserva, conseguiu abastecer 53,082 litros. Fiquem espertos. Posto Kátia Locatelli (Ceará com a Mato Grosso). Única coisa que posso fazer”, escreveu.

A postagem ganhou repercussão o ponto de a Polícia e o Proncon fazerem fiscalização no estabelecimento, sem constatar problema. De acordo com a proprietária do estabelecimento, Kátia Aparecida Locatelli de Souza, a atitude do cliente causou grande transtorno.

Segundo ela, ao achar que estava sendo lesado, o cliente questionou o frentista relatando que algo estava errado. Porém, o funcionário disse que estava sozinho e era para ele passar no dia seguinte e conversar com o gerente e a dona do posto.

Kátia relata, que ao ser informada sobre o ocorrido, entrou em contado com Cristian para ele ir até o posto e acompanhar a aferição da bomba. Mas, segundo ela, o rapaz não apareceu.

Com toda a repercussão, o delegado Wellington de Oliveira, acompanhado de dois peritos, esteve hoje pela manhã no posto e foi feita a aferição na bomba que abasteceu o carro do cliente. De acordo com o delegado, nenhuma irregularidade foi encontrada. “A primeira aferição deu menos 40 e a segunda mais 20. Pela legislação pode dar até 100 ml de variação. Isso está dentro da lei”, explicou o delegado.

Na terça-feira (30), uma equipe do Procon fiscalizou o posto e, segundo o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, nenhuma irregularidade foi constatada. A fiscalização foi motivada pela postagem no Facebook.

Agora, sem a constatação da denúncia, Cristian é que virou denunciado. De acordo com o delegado, ele será intimado a assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por calúnia e difamação. O delegado explicou que o cliente deveria ter registrado um boletim de ocorrência contra o posto, antes de postar a denuncia na rede social.

O Campo Grande News entrou em contato com Cristian Perondi, mas ele não quis se manifestar e pediu para reportagem entrar em contado com o advogado dele, Renato Rocha.

O advogado informou que estava se interando do caso e queria analisar a situação para ver o procedimento a ser adotado.

Nos siga no Google Notícias