A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/05/2015 18:37

Sem contraproposta da Prefeitura greve dos professores continua nesta terça

Antonio Marques
O presidente da ACP/Sindicato, Geraldo Alves, aguarda contraproposta da Prefeitura ainda hoje (Foto: Fernando Antunes)O presidente da ACP/Sindicato, Geraldo Alves, aguarda contraproposta da Prefeitura ainda hoje (Foto: Fernando Antunes)

Sem contraproposta da Prefeitura a greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Educação) vai entrar no segundo dia nesta terça-feira. Hoje, de acordo com a ACP/Sindicato (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) 75% das escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) aderiram à paralisação. Agora à noite o Executivo ficou de apresentar novidade para tentar evitar o terceiro dia de greve. 

Em reunião ocorrida na tarde de hoje, na Prefeitura, entre representantes da ACP/Sindicato, o secretário de Administração Wilson do Prado, e o chefe de gabinete do prefeito Paulo de Matos ficou deliberado que o Executivo apresentaria agora à noite nova contraproposta à categoria. “Teremos assembleia geral dos professores nesta terça-feira às 14 horas para analisar a contraproposta da Prefeitura e decidir a continuidade ou não do movimento”, comentou o presidente da ACP/Sindicato, Geraldo Alves.

Geraldo Alves disse ainda que, pela manhã, os professores vão à Câmara Municipal pressionar os vereadores para auxiliarem nas negociações. “Nossa ida à Câmara é apenas para solicitar apoio dos parlamentares à nossa luta. Nada tem a ver com movimento para pedir afastamento do prefeito”, reiterou o dirigente sindical.

Segundo ele, a categoria não discutiu em momento algum o afastamento do chefe do Executivo municipal. “Se depender de nós o prefeito não será cassado nunca. Queremos apenas que ele cumpra a legislação e valorize os professores”, declarou Geraldo Alves.

Para o presidente da ACP/Sindicato, o primeiro dia de greve foi considerado positivo pela categoria, que realizou assembleia no final da tarde na sede do sindicato. “Só o fato de conseguirmos o compromisso de uma contraproposta da Prefeitura ainda pra hoje já foi uma vitória”, avaliou.

O secretário de Administração Wilson do Prado confirmou à reportagem há pouco que estava concluindo a proposta e iria apresentar à Comissão da Prefeitura para avaliação. Em seguida levaria até a sede do sindicato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions