ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem contraproposta da Prefeitura greve dos professores continua nesta terça

Antonio Marques | 25/05/2015 18:37
O presidente da ACP/Sindicato, Geraldo Alves, aguarda contraproposta da Prefeitura ainda hoje (Foto: Fernando Antunes)
O presidente da ACP/Sindicato, Geraldo Alves, aguarda contraproposta da Prefeitura ainda hoje (Foto: Fernando Antunes)

Sem contraproposta da Prefeitura a greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Educação) vai entrar no segundo dia nesta terça-feira. Hoje, de acordo com a ACP/Sindicato (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) 75% das escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) aderiram à paralisação. Agora à noite o Executivo ficou de apresentar novidade para tentar evitar o terceiro dia de greve. 

Em reunião ocorrida na tarde de hoje, na Prefeitura, entre representantes da ACP/Sindicato, o secretário de Administração Wilson do Prado, e o chefe de gabinete do prefeito Paulo de Matos ficou deliberado que o Executivo apresentaria agora à noite nova contraproposta à categoria. “Teremos assembleia geral dos professores nesta terça-feira às 14 horas para analisar a contraproposta da Prefeitura e decidir a continuidade ou não do movimento”, comentou o presidente da ACP/Sindicato, Geraldo Alves.

Geraldo Alves disse ainda que, pela manhã, os professores vão à Câmara Municipal pressionar os vereadores para auxiliarem nas negociações. “Nossa ida à Câmara é apenas para solicitar apoio dos parlamentares à nossa luta. Nada tem a ver com movimento para pedir afastamento do prefeito”, reiterou o dirigente sindical.

Segundo ele, a categoria não discutiu em momento algum o afastamento do chefe do Executivo municipal. “Se depender de nós o prefeito não será cassado nunca. Queremos apenas que ele cumpra a legislação e valorize os professores”, declarou Geraldo Alves.

Para o presidente da ACP/Sindicato, o primeiro dia de greve foi considerado positivo pela categoria, que realizou assembleia no final da tarde na sede do sindicato. “Só o fato de conseguirmos o compromisso de uma contraproposta da Prefeitura ainda pra hoje já foi uma vitória”, avaliou.

O secretário de Administração Wilson do Prado confirmou à reportagem há pouco que estava concluindo a proposta e iria apresentar à Comissão da Prefeitura para avaliação. Em seguida levaria até a sede do sindicato.

Nos siga no Google Notícias