ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem cronograma definido, prefeitura deve iniciar operação tapa-buraco à tarde

Flávia Lima e Antonio Marques | 15/10/2015 13:10
Buracos se espalharam pela cidade, causando revolta na população. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)
Buracos se espalharam pela cidade, causando revolta na população. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)

Ao contrário do que a população esperava, a prefeitura deve dar início a operação tapa-buraco na tarde desta quinta-feira (15). Durante toda a manhã o Campo Grande News buscou com a assessoria, detalhes sobre os trabalhos, inclusive quanto ao itinerário, mas a informação obtida era de que o cronograma das primeiras vias a serem atendidas ainda estava em elaboração.

No pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, o maquinário que será utilizado na execução dos trabalhos, ainda estava na garagem no final da manhã desta quinta-feira e a informação era que, de fato, a operação começaria apenas à tarde.

Já na Câmara dos Vereadores, os parlamentares elogiaram a atitude da administração em iniciar a recuperação das vias, mesmo com baixo orçamento. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que no Bairro Nova Lima a situação das ruas é precária, por isso espera que a região seja atendida com agilidade.

O vereador Chiquinho Teles (PSD) também espera que as vias mais problemáticas sejam as primeiras a ser recuperadas. "Todos os dias recebemos reclamação das pessoa quanto a dificuldade de trafegar nas vias", diz.

Na sua opinião, não há mais tempo hábil para se preocupar com grandes obras, por isso acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) deve se concentrar na manutenção das praças e vias públicas, já que, segundo ele, os resultados e benefícios a população podem ser obtidos a curto prazo.

O vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), ressaltou na sessão que a operação tapa-buraco está programada para começar às 14 horas, porém não soube informar o organograma.

A operação terá orçamento curto (R$ 1,5 milhão) valor que corresponde a metade do que se gastava por mês (R$ 3 milhões) até o início do ano com o serviço. A ação é emergencial e cobrirá as vias de maior movimento. Não há recursos para recuperar todo a malha viária que precisa de reparo.

Bernal destacou que vai recorrer aos serviços das empresas com contratos já firmados com o município. A estrutura (limitada) própria da prefeitura, de pessoal e equipamentos, também será utilizada.

Entre os trechos prioritárias do tapa-buraco, estão vias como a Bandeirantes, Cônsul Trad Manoel da Costa Lima. Ernesto Geisel, Dom Aquino, Cândido Mariano, Antonio Maria Coelho, além de outras vias de trânsito intenso.

Nos siga no Google Notícias