A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/10/2012 16:10

Sem energia por 3 dias, dona de casa fala em acionar Justiça

Elverson Cardozo
Consumidora mostra conta de energia que pagou este mês:  R$ 198,98. (Foto: Minamar Junior)Consumidora mostra conta de energia que pagou este mês: R$ 198,98. (Foto: Minamar Junior)

Desde o temporal que atingiu Campo Grande no início da semana, a dona de casa Marisa Marques, de 60 anos, está sem energia. O problema começou na madrugada de segunda-feira (15), às 2h30, quando parte de um pé de manga plantado no quintal de um vizinho - que mora na mesma rua - caiu sobre a rede elétrica.

A Enersul foi acionada, enviou técnicos na terça-feira (16) de manhã, mas o problema na residência de dona Marisa não foi solucionado. O imóvel fica nos fundos de um terreno localizado na avenida Constantino, na Vila Anahy.

Marisa diz ter perdido as contas de quantas vezes ligou para o 0800 da Enersul e obteve a mesma informação: “É preciso aguardar”. De tanto que esperou, alguns dos alimentos que estavam na geladeira estragaram. O prejuízo passa dos R$ 150,00. Para não perder mais, ela está puxando energia, por uma extensão, da casa da frente, que não foi atingida.

“Ontem eu liguei o dia todo, desde às 5h da manhã. Hoje eu leguei novamente, às 8h, e dei 30 minutos para eles resolveram ou chamaria a imprensa”, relatou.

Na casa onde moram 5 pessoas, sendo 3 crianças, a janta teve de ser substituída por lanches comprados. Fazer comida no escuro é tarefa impraticável. A máquina de lavar roupas está parada e as peças sujas só aumentam no tanque.

Ao mencionar os prejuízos para os atendentes da empresa, contou, a orientação que recebeu foi a de registrar, em fotos, o que perdeu. “Disseram que eu poderia fotografar as perdas para ter ressarcimento na próxima fatura”, afirmou.

Em todos os 7 cômodos há velas espalhadas. Para a dona de casa, o que mais causa indignação é saber que a última conta, com vencimento em setembro, foi paga em dia e o valor não foi baixo: R$ 198,28. A média, ao mês, é de R$ 200,00.

Sem energia, dona Marisa teve de espalhar velas pela casa. (Foto: Minamar Junior)Sem energia, dona Marisa teve de espalhar velas pela casa. (Foto: Minamar Junior)

“É um descaso, um desrespeito, é constrangedor. Eu concordo que a demanda é muita, mas não é possível que eles não arrumem 10 minutos”, disse. “Na hora de cortar eles vem e não querem nem saber”, acrescentou, ao dizer que pretende acionar a justiça. “Ou eles agem conforme a lei ou eu vou buscar o meu direito”, avisou.

“Um dia a gente até espera, mas três dias?”, questionou a filha, Angélica Marques Cardoso, de 37 anos.

Na casa onde a árvore caiu, o proprietário, Wilson Alves, de 56 anos, também reclama da situação. A energia está funcionando em apenas dois dos quatro cômodos da casa. “Voltou só uma fase”, disse.

O vendedor autônomo também já acionou a Enersul e recebeu a mesma orientação da dona de casa. “A gente paga caro e é mal atendido”, completou.

Fato isolado - A assessoria de imprensa da Enersul informou que a situação será apurada e que o interesse da empresa é manter todos os clientes ligados. A companhia classificou o caso como “isolado” e disse que pode ter havido falha na comunicação do consumidor para a central de atendimento.

Ainda de acordo com a assessoria, o cliente que se sentir prejudicado pode – e deve – procurar ressarcimento junto à empresa. Nos dias 16 e 17 de outubro, a Enersul registrou 34.406 chamadas em decorrência do temporal, isso significa aumento de aproximadamente 300% do estimado para um dia de chuva forte.



Na casa da mnha mãe a arvore caiu na rede eletrica ela ligou para cemig 8 vezes,
ficou 4 dias sem luz., sabe a resposta das atendentes, entra na justiça,, e agora o que faço
fui pessoalmente na rua itambe posto da cemig so trabalhava o segurança e agora o que fazer a luz so foi religada no domingo minha mãe perdeu o progama do fautão rsrs serio o que devo fazer
 
Jose Maria em 19/11/2012 10:11:18
Dona Marisa! Eu me compadeço de seu problema. Eu fiquei 28 horas sem energia e só consegui resolver o meu problema por muita insistência.
 
Fátima Del Fava em 19/10/2012 14:43:40
moro na rua ouro negro no bairro jockey, qualquer chuva que da esta rua fica sem luz no domingo dia 14.10 acabou as 20 horas e voltou no dia 15.10 as 17 horas depoi.s de tanto ligar e reclamar e olha que tenho alguns amigos lá que me ajudaram, ontem dia 18.10 acabou as 22 horas e voltou no dia 19.10 as 04 horas da manha, o que fazer com essa concessionária a quem recorrer ou sera que temos que fazer justiça com as proprias mãos
 
clelia lucia machado em 19/10/2012 12:05:03
Da vez que pegou fogo em uma estação de energia, fiquei 40 horas sem energia elétrica, liguei 11 vezes na Enersul e o prazo informado era sempre "o mais breve possível"... Contratei um técnico particular que verificou que a luz não estava chegando no poste da minha residência (somente eu não tinha luz na rua inteira). Os protocolos abertos foram fechados pelos técnicos com a informação de que o serviços já havia sido normalizado, mas ninguém foi até o local. Enquanto nao falei com um supervisor e informei que recorreria a justiça nao consegui atendimento. Hoje tenho um processo contra a Enersul... Os meus direitos são válidos, e se ninguém aciona a justiça, deixa por isso mesmo eles se acomodam...
 
Helen Rangel em 19/10/2012 11:24:08
Eu e meus vizinhos estamos sem luz das 9:40hs do dia 18 e até o momento 8:58hs ainda não vieram solucionar, ligamos diversas vezes dizem que não tem previsão. eles não estão nos dando o numero de protocolo. isso está uma bagunça.
 
Arlindo Tibana em 19/10/2012 09:02:29
"A companhia classificou o caso como “isolado” e disse que pode ter havido falha na comunicação do consumidor para a central de atendimento."....... Ah sim pow, falha de comunicação, é isso aí....
 
Juliana Alves em 18/10/2012 23:03:59
A senhora ja deveria ter ido a justiça, pois se fosse pra eles efetuarem a cobrança da senhora ou até mesmo cortar sua energia ja teriam feito, mas efetuar a reativação, quero so ver!
Se fosse a casa de umas de nossas autoridades, até um gerador teriam colocado!
 
Anderson Silva em 18/10/2012 20:07:06
Se fosse em bairros nobres, essa energia já estaria restaurada.
 
Jefferson Rotta em 18/10/2012 18:31:17
Se eu fosse um advogado e estivesse lendo essa materia fazia questão de ajudar essa senhora, isso é causa ganha! Danos materias e morais...
 
douglas queiroz em 18/10/2012 16:39:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions