A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/07/2016 11:07

Sem pediatra em postos, atendimento infantil deve se concentrar nas UPAs

Em caso de emergência infantil, população deve procurar somente as unidades de pronto atendimento da Capital

Leandro Abreu
Prefeitura divulgou em seu site a escala de médicos nas unidades de plantão deste sábado. (Foto: Divulgação/PMCG)Prefeitura divulgou em seu site a escala de médicos nas unidades de plantão deste sábado. (Foto: Divulgação/PMCG)

Apenas quatro dos nove postos de saúde de plantão neste sábado (9) possuem pediatras para atendimento nesta tarde. Em caso de emergência com alguma criança, a população deve se concentrar nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), pois nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) não haverá atendimento infantil hoje, tanto de tarde, quanto de noite.

Agora a tarde, segundo a escala divulgada pela Prefeitura de Campo Grande, quatro pediatras estarão de plantão na UPA Coronel Antonino. Já as UPAs Vila Almeida, Universitário e Leblon terão cinco profissionais para atendimento infantil nesta tarde. A UPA das Moreninhas não terá médico pediatra.

Já no período noturno, todas as unidades de pronto atendimento terão médicos pediatras de plantão, conforme a escala. Já para o atendimento adulto, somente o CRS Nova Bahia não terá profissionais trabalhando neste sábado a tarde. O restante das unidades terão médicos de plantão até o fim do dia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions