ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem receber há 90 dias, médicos da Santa Casa ameaçam parar

Procedimentos cardíacos e de ortopedia devem ser os mais afetados

Kleber Clajus | 14/09/2018 10:18
Associação diz que hospital atrasou pagamentos em até 90 dias aos médicos autônomos (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Associação diz que hospital atrasou pagamentos em até 90 dias aos médicos autônomos (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Cirurgias cardíacas e ortopédicas podem ser paralisadas, a partir de segunda-feira (14), por médicos autonômos e pessoa jurídica na Santa Casa de Campo Grande. Isso após o atraso no repasse de produtividade SUS por, respectivamente, 90 e 30 dias.

O presidente da Amesc-CG (Associação dos Médicos da Santa Casa), Alex Cunha Alonso, ressaltou que os profissionais no ano passado enfrentaram situação similar e horas extras chegaram a ser divididas em 10 vezes, depois que o caso foi registrado no MPF (Ministério Público Federal) e, posteriormente, enviado ao MPT (Ministério Público do Trabalho).

"Muitos médicos desistiram de trabalhar na Santa Casa e ao menos 40 foram mandados embora. Agora, o próximo passo é paralisar, provavelmente na segunda-feira", disse Alex, confirmando que as especialidades mais afetadas são as de cirurgia cardíaca e ortopedia.

Os advogados da associação oficiaram, nessa semana, os procuradores Paulo Douglas Almeida do MPT e Filomena Fluminhan do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em busca de uma solução que resulte no pagamento atrasado desde junho.

Indagada, a Santa Casa prontificou-se a enviar um posicionamento nesta sexta-feira (14).

Nos siga no Google Notícias