A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/09/2015 10:46

Sem secretário de Obras, prefeitura assume serviço para tapar buracos

Aline dos Santos
Na quarta-feira, equipe executou serviço no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Fernando Antunes)Na quarta-feira, equipe executou serviço no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Fernando Antunes)

Sem titular e com contratos terceirizados suspensos, a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) assumiu o serviço de tapa-buracos em Campo Grande. Na última quarta-feira, a reportagem verificou que uma equipe “solitária” foi escalada para atender toda a Capital, que tem 2.800 quilômetros de vias pavimentada.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a “Seinthra continua executando o serviço com equipe própria, porém em escala menor, atendendo locais em situação precária e urgência”.

Na quarta-feira, a equipe executou os serviços em ruas do bairro Chácara Cachoeira, avenida Afonso Pena e avenida Ministro João Arinos. Ontem, conforme a assessoria, o tapa-buracos passou pelas avenidas Mato Grosso e Costa e Silva.

A suspensão dos contratos terceirizados foi divulgada em 10 de setembro como medida para amenizar déficit de R$ 30 milhões. O serviço provocou polêmica em janeiro deste ano, quando vídeo denunciou um buraco “fantasma”. A prefeitura havia destinado no orçamento deste ano o valor de R$ 136,8 milhões, com recursos próprios, para manutenção preventiva e corretiva de vias urbanas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions