A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/03/2015 15:57

Sem vento e chuva, árvore cai e destrói loja no Centro da Capital

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino
Bombeiros trabalharam durante toda a manhã na remoção dos galhos (Foto: Marcos Ermínio)Bombeiros trabalharam durante toda a manhã na remoção dos galhos (Foto: Marcos Ermínio)

Um galho de grande porte de uma árvore caiu na madrugada desta terça-feira (31) e causou estragos em uma loja no Centro de Campo Grande. No momento da queda, não chovia nem ventava na cidade. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento atingiram 7,9 quilômetros por hora no momento do acidente.

O galho da árvore caiu por volta das 4h da madrugada de hoje e causou estragos na fachada da loja Country & Cia, na esquina das ruas Marechal Cândido Mariano Rondon com José Antõnio.

Segundo o vendedor Sérgio Luís Bollil Schimidt, a árvore estava podre e só não foi retirada porque a prefeitura não autorizou a remoção. A empresa fez vários pedidos de remoção, mas nenhum foi atendido pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A loja tem três protocolos denunciando a situação que não foram atendidos pelo município. O galho destruiu os vidros, parte da fachada e a frente do estabelecimento comercial. O valor do prejuízo ainda não foi estimado.

O Corpo de Bombeiros removeu os galhos no local das 6h às 13h.
Segundo Sérgio Luís, a retirada da árvore também exigira a intervenção da Energisa, que deveria desligar a luz do local.

A Prefeitura foi procurada por email sobre a demora na autorização, mas informou que o andamento do processo só seria possível informar com o número do protocolo. Os pedidos de remoção devem ser feitos diretamente na Central do Cidadão.

Árvore causou prejuízos ao destruir parte da fachada de imóvel (Foto: Marcos Ermínio)Árvore causou prejuízos ao destruir parte da fachada de imóvel (Foto: Marcos Ermínio)
Sérgio Luís contou que o valor do prejuízo ainda não foi calculado (Foto: Alcides Neto)Sérgio Luís contou que o valor do prejuízo ainda não foi calculado (Foto: Alcides Neto)
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions