ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Semana começa chuvosa em pelo menos 15 cidades, maioria no sul de MS

Em Campo Grande, nada ainda; Capital já está há 32 dias sem chuva

Anahi Zurutuza | 21/09/2020 08:32
Moradores da Bela Vista, Dourados e Fátima do Sul fizeram registros do tempo nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)
Moradores da Bela Vista, Dourados e Fátima do Sul fizeram registros do tempo nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

A segunda-feira começou com chuva em pelo menos 15 cidades de Mato Grosso do Sul, a maioria localizada no sul do Estado. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a virada no tempo fez cair também a temperatura. Termômetros chegaram marca hoje 14º, mínima que subiu para 15,2ºC às 6h45.

O dia também amanheceu chuvoso em Fátima do Sul, Ponta Porã, Glória de Dourados, Ivinhema, Aral Moreira, Maracaju, Naviraí, Amambai, Laguna Caarapã, Bela Vista, Porto Murtinho, Nioaque e Guia Lopes da Laguna, informaram leitores à reportagem.

“Aqui em Aral Moreira só chuviscos, mas está ótimo clima. Não tem poeira e nem ventania. Céu encoberto com certeza vai garoar mais”, descreveu Nica Santos em postagem do Campo Grande News no Facebook.

Em Itaporã, chove desde sexta-feira. Já em Costa Rica, apesar da garoa ontem, nesta segunda-feira ainda não teve chuva.

Moradores de Jardim também comemoram o fim da estiagem. “Chuvinha boa chegou aqui”, afirmou Rosi Fernandes.

Campo Grande - Prometida desde a semana passada, a chuva que não chega a Campo Grande virou piada. “Olha a chuvaaa!! É mentiraaa!!”, comentou outra leitora, Nadia Maria Amando Costa Real.

O dia amanheceu bem nublado na Capital e ao que tudo indica, agora vai! Moradora do Assentamento Santa Mônica, em Terenos, relatou garoa por lá nesta manhã.

“Aqui nem um pingo. Está um vento geladinho e poeira no Nova Bandeirantes”, conta Vilma Medeiros sobre o bairro que fica entre a região central e o sudoeste da Capital.

A chuva também não chegou ainda do outro lado da cidade, no Nova Lima, no extremo norte. “No Nova Lima está fresco, mas chuva nada”, comentou Celia Coelho.

No Jardim Canguru, no sul da cidade, "caiu um pingo agora cedinho", segundo Valdeli da Costa. Outro leitora, Leodir Ranzani, também viu a garoa, tão rápida que nem deu tempo de fazer foto ou vídeo. "Era umas 5:50. Deu uns pingos e parou".

Previsão - O dia em Campo Grande amanheceu com temperatura amena na casa dos 19ºC, por volta das 6h. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na Capital, o céu será nublado com pancadas de chuva isoladas. A máxima não passa dos 26ºC e a umidade relativa do ar fica entre 40% e 90%.

A previsão para Mato Grosso do Sul também é de tempo instável com expectativa de chuva em todas as regiões do Estado. Vento fraco a moderado em todos municípios.

Nos siga no Google Notícias