ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Senac vai oferecer 930 vagas para cursos durante caravana para mulheres

Evento em parceria com o Governo Federal será neste sábado (21) na Associação de Moradores do Coophavila II

Ana Paula Chuva | 20/05/2022 12:39
Fachada do Senac em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Fachada do Senac em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O Senac vai ofertar 930 vagas para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional durante a caravana “Brasil Pra Elas”, que será lançado neste sábado (21), em Campo Grande. O programa é uma parceria com o Governo Federal e é voltado para mulheres que querem empreender.

A abertura da ação será Às 9h na Associação de Moradores do Bairro Coophavila II, que fica na Avenida Marinha, 725. Serão ofertados cursos, palestras, workshops, talk-shows e orientações sobre acesso a crédito. O evento está marcado para terminar Às 17h.

Será lançado neste sábado (21), em Campo Grande, o programa “Brasil Pra Elas”, que vai oferecer uma ampla programação gratuita voltada a mulheres que querem empreender, como cursos, palestras, workshops, talk-shows, além de orientações sobre acesso a crédito.

Durante o evento, o Senac fará workshops na área da beleza, com dicas de maquiagem e técnicas básicas de designa de sobrancelhas, em dois horários: às 9h e às 14h, com duas turmas cada.

Também serão disponibilizados diversos cursos às participantes nas áreas da beleza, gastronomia, marketing, empreendedorismo, tecnologia da informação, entre outros. As mulheres que demonstrarem interesse, posteriormente, serão contatadas para confirmação desse interesse e, aí sim, realização de matrícula.

Ao todo são cursos disponíveis entre eles de assistente administrativo, auxiliar de cozinha, técnicas de confeitaria, barbeiro, cabeleireiro, ferramentas de marketing digital, programador web, administrar de redes, entre outros. São cursos variados, com carga horária que entre 10h e 240 horas/aula.

"O Senac MS tem a grata satisfação de participar de um projeto como este, com essa magnitude, e que vai proporcionar qualificação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade. Entendemos a importância do nosso papel na sociedade, na reinserção ou até mesmo na introdução dessas mulheres, muitas delas chefe de família, no mercado de trabalho ou no segmento do empreendedorismo”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello

1ª cidade - Campo Grande foi a primeira cidade escolhida para receber o programa "Brasil  Pra Elas". A carava engloba uma série de ações “para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica”.

 A inciativa é uma parceria entre o Sebrae e os ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com  participação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, Senai e Senar.

Nos siga no Google Notícias