ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Serial killer que matou estudante campo-grandense em Curitiba é preso no Paraná

José Tiago, conhecido como Japa, foi encontrado em bairro da periferia e não ofereceu resistência

Nyelder Rodrigues | 29/05/2021 07:51



Foi preso neste sábado (29) pela Polícia Civil do Paraná o suspeito de matar e roubar o estudante campo-grandense Marcos Vinícios Bozzana da Fonseca, de 25 anos, no começo de maio em Curitiba. Identificado como José Tiago Correia Soroka, ele é considerado um serial killer.

A prisão de José Tiago aconteceu no bairro periférico de Capão Raso, em Curitiba. O suspeito deve ser ouvido ainda hoje na delegacia, conforme informações do G1 paranaense.

Ainda segundo o portal, a informação sobre a localização de José foi recebida pela equipe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) na noite de sexta-feira (28). Ele foi monitorado e, ao ser abordado para a prisão, não resistiu.

Marcos Vinícios era estudante de Medicina na PUC (Pontifícia Universidade Católica) curitibana e foi encontrado morto no apartamento onde morava. Ele se enquadrava no perfil de vítimas de José Tiago: homem, gay, e que morasse sozinho.

José Tiago sendo levado preso por policiais civis do Paraná ao ser encontrado na periferia de Curitiba (Foto: Divulgação/PC-PR)
José Tiago sendo levado preso por policiais civis do Paraná ao ser encontrado na periferia de Curitiba (Foto: Divulgação/PC-PR)

Conforme as investigações, José Tiago uso perfil fakes em aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas. Ele fez uma vítima por semana, o que levantou a suspeita da polícia sobre haver ligação entre os casos.

Também conhecido como Japa, Tiago cometeu os crimes entre 16 de abril e 11 de maio. Além dos três assassinatos, ele também vai responder por uma tentativa de homicídio. Enquanto tentava matar a única vítima que sobreviveu, revelou gostar de matar. "Eu sou o Coringa! Eu sou louco, gosto de matar", disse à vítima.

Nos siga no Google Notícias