ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Serial killer fez uma vítima por semana incluindo estudante de MS

Polícias do PR e SC contam com denúncias para prender assassino e pede que gays fiquem atentos

Anahi Zurutuza | 17/05/2021 12:02
Polícias do Paraná e Santa Catarina procuram este homem (Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação)
Polícias do Paraná e Santa Catarina procuram este homem (Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação)

A polícias do Paraná e Santa Catarina ainda trabalham para traçar o perfil completo do matador em série que age nos dois estados do sul há cerca de um mês e é apontado como o assassino de estudante sul-mato-grossense.

Identificado como José Tiago Correia Soroka, que também usa o apelido de “Japa”, o suspeito tem dois mandados de prisão contra si, mas ainda não foi encontrado. Ele é apontado como autor de três assassinatos e uma tentativa de homicídio, crimes cometidos entre 16 de abril e 11 de maio.

Segundo as apurações, o serial killer busca jovens gays que moram sozinhos por meio de aplicativo de relacionamentos, usando perfis fakes e quando consegue marcar encontro, mata para roubar. Também para pedir os carros de aplicativos para chegar e sair dos locais dos crimes, o homem usa nomes e fotos diferentes. Em página com o @tiagosoroka no Instagram, a pessoa se apresenta como curitibano de 22 anos e bissexual.

De acordo com o delegado Thiago Nóbrega, (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Curitiba, muito provavelmente, José Tiago tem algum distúrbio psiquiátrico. “Contamos com a ajuda da população para que a gente tire de circulação esse indivíduo de alta periculosidade que está matando uma média de uma pessoa por semana”.

Para a Polícia Civil do Paraná, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, 181 ou pelo 0800-643-1121 (diretamente à equipe de investigação).

Marcos Vinício em frente à PUC-PR, onde cursava Medicina até ser assasinado (Foto: Reprodução das redes sociais)
Marcos Vinício em frente à PUC-PR, onde cursava Medicina até ser assasinado (Foto: Reprodução das redes sociais)

De MS - Uma das vítimas do assassino é o sul-mato-grossense Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, estudante de Medicina em Curitiba (PR) que foi assassinado em 4 de maio.

Marcos morava em Curitiba desde 2017, quando começou a cursar Medicina na PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). O jovem fez o Ensino Médio e 3 anos de cursinho em Campo Grande antes de passar em cinco vestibulares. Ele estava no último ano da graduação.

Outros crimes - Para a polícia, o mesmo homem matou, também na capital paranaense, o enfermeiro David Levisio em 27 de abril, e em Abelardo da Luz (SC), em 16 de abril, o professor de geografia Robson Olivino Paim, de 36 anos.

Em 11 de maio, ainda conforme a investigação da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Curitiba, José Tiago tentou matar outra pessoa, mas a vítima resistiu ao ataque.

Das vítimas, o suspeito roubou eletrônicos e objetos. Todas eram homossexuais e moravam sozinhas. Os três jovens assassinados foram encontrados com sinais de asfixia.


Alerta - Todo cuidado é pouco na hora de utilizar as plataformas de encontros, alerta a Polícia Civil do Paraná. “A gente quer alertar a população, principalmente o público gay, para que tomem cuidado, para que evitem de marcar encontros em sites e aplicativos com pessoas desconhecidas”, afirma o delegado Thiago Nóbrega em vídeo.

“O que recomendamos às pessoas que usam aplicativos é tomar mais cuidado ao marcar encontros. Certifique-se de todas as maneiras de que as informações que a pessoa te passou são verdadeiras. Se morar em local com câmeras de segurança, peça que a pessoa baixe a máscara para se identificar na portaria. Só com essa providência, se a pessoa tiver má intenção, vai pensar duas vezes antes de seguir em frente”, recomenda o delegado Claudio Marques, também do Paraná.

Nos siga no Google Notícias