A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2013 15:09

Servidor terá 3º feriadão em 20 dias; confira o que abre e o que fecha

Mariana Lopes

Na sexta-feira (15), feriado nacional do Dia da Proclamação da República, será o 3º feriadão em 20 dias para os servidores públicos, será mais um dia de trabalho para outros. Enquanto os órgãos públicos encerram o expediente amanhã (14), o comércio de Campo Grande funciona normalmente.

As lojas do Centro da Capital ficarão abertas neste feriado das 9h às 18h, para atender aos consumidores. As lojas dos shoppings Campo Grande, Norte Sul e Bosque dos Ipês também funcionarão em horário normal, das 10h às 22h.

Os supermercados da Capital também abrem em horário normal, tanto os de bairro quanto os hipermercados.

As agências bancárias fecham nesta sexta-feira (15) e retornam a abrir somente na próxima segunda-feira (18).

Os Correios também não funcionam no feriado, mas, no sábado (16), as agências do Centro e dos shoppings abrem normalmente, como de costume.

Os servidores públicos estaduais e federais terão, na próxima sexta-feira, o terceiro feriado, em menos de 20 dias.

No final do mês passado, a folga foi em 28 de outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor Público. E no dia 1º de novembro, véspera de Finados, os funcionários de órgãos estaduais e federais também não trabalharam.

Para os servidores da Prefeitura, o feriado da Proclamação da República será o segundo em menos de 20 dias. Nenhum órgão municipal abrirá nesta sexta-feira.

Porém, os serviços de limpeza e coleta de lixo serão executados no final desta semana. Nas UPA’s e nos postos de Saúde 24 horas, o atendimento também será normal.

Governo declara ponto facultativo e servidor terá 2º feriadão na semana
Os servidores públicos estaduais terão o segundo feriadão nesta semana. Após a folga na segunda-feira (28) por conta do Dia do Servidor Público, os f...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Concordo com você Sergio
ESTUDEM !
O feriado nacional do Dia da Proclamação da República, 15 de novembro,
é PARA TODOS OS TRABALHADORES, não só para os servidores.
 
Viviany Meira em 14/11/2013 09:22:53
Parabéns pelo comentário Marcos Felipe. Concordo plenamente com o que disse. Inclusive eu, sou funcionária pública da saúde, cada feriado para mim é motivo de mais trabalho, escala de plantão, não tem sábado, domingo, natal, ano novo, não estou reclamando, foi a profissão que escolhi, mas fico muito triste a cada feriado, com os comentários e principalmente com algumas matérias veiculadas sobre como os funcionários públicos vão descansar.......
 
Ana Cristina Coelho em 14/11/2013 08:53:28
Concurso é pra quem estuda, portanto estude. Vive reclamando, coragem pra estudar nada néee,
 
Ricardo C. Gomes em 14/11/2013 08:45:38
o POVO METE O PAU NOS SERVIDORES, SÓ LEMBRANDO, SOMOS TRABALHADORES SIM, E MUITOS QUE VIVEM FALANDO DOS SERVIDORES FAZEM CONCURSO E NAO PASSAM, PEGUEI ALGUNS NOMES DAS PESSOAS QUE FIZERAM COMENTARIO AQUI NESSA MATERIA E OS MESMOS NAO PASSARAM. ESTUDE. O FERIADO É NACIONAL, SÓ PRA ESCLARECER
 
Ricardo C. Gomes em 14/11/2013 08:44:39
Olha os servidores se ofenderam... kkkkkkk
Mas ta certo, ja trabalhei em órgão publico, e sei que como é... como foi dito" Em compensação servidor público não tem data base, não ganha produtividade e nem pode pedir aumento quando faz um bom trabalho ..."
 
Bruna Vieira em 14/11/2013 08:17:26
Esse é o país do pt, aqui se vive de feriados e greve.
 
Julio Martini em 14/11/2013 07:48:53
Faço as palavras do Marcos Felipe minhas, que em muitos feriados como este, fiquei em casa com a cara nos livros e apostilas estudando, privando o tempo para minha família.
Não sou quem determinou o feriado para os servidores públicos, mas o uso porque a lei permite.
Se preciso for trabalhar, estarei lá. Não é o feriado que me anima e sim, fazer aquilo que gosto aonde eu lutei para estar.
 
Antônio Marcos Alencar em 14/11/2013 06:59:50
Haja recalque hein Dona Mariana??? Em compensação servidor público não tem data base, não ganha produtividade e nem pode pedir aumento quando faz um bom trabalho ...
 
Caio Marques em 14/11/2013 01:19:01
Concordo com o Marcos Felipe!!!!!!!!
 
lizabete Siqueira em 13/11/2013 22:32:32
Um recadinho para o Sr. Valdir Villa Nova: Por que ao invés de criticar quem ralou estudou e passou nos concursos, por que o senhor não fez o mesmo? As oportunidades são para todos. Vencem os que estão preparados para elas! Fica a dica!
 
João F. Lopes em 13/11/2013 21:38:46
Se existe o bandido, tem que ter a polícia, se existe a doença tem que ter o médico de plantão no posto de saúde. E ninguém está livre de: assaltos, mal súbitos ou doenças, nem dos acidentes urbanos, de tragédias para as quais existem os socorristas e a polícia rodoviária!
Os servidores públicos em sua grande maioria também são leitores de jornais, espectadores de televisão e ouvintes de rádios.
Acho que devemos ser mais respeitados pelos editores na hora de criarem matérias e as publicarem.
A propósito: Estão abertas as inscrições para concurso público na Secretaria de Fazenda-MS. São 20 vagas para Fiscal de Rendas e 40 para Agentes Tributários Estaduais. Só passarão neste concurso quem acertar mais de 90% das questões. Para isso, tem-se que estudar muito!
 
João F. Lopes em 13/11/2013 21:35:50
O feriado de 15 de novembro, não é um feriado exclusivo dos funcionários públicos e, sim um feriado nacional estendido a todas a todos os trabalhadores. Ocorre, que na maioria das vezes trabalhadores ligados ao comércio trabalha nestes feriados para ganhar um extra.
 
Júlio Cesar Machado em 13/11/2013 18:04:44
Um dia eu chego lá! Quando virar servidor público vou usufruir dessa mordomia!!!Nada mais justo, afinal... Pra passar em concurso tem que dar o sangue nos estudos!!!
 
Marcio Costa Junior em 13/11/2013 16:46:19
ESTUDEM !
O feriado nacional do Dia da Proclamação da República, 15 de novembro,
é PARA TODOS OS TRABALHADORES, não só para os servidores.
 
sergio roberto em 13/11/2013 16:05:28
Percebo que toda vez que surge um feriado ou ponto facultativo as reportagens são tendenciosas no sentido de influenciar a opinião pública em desfavor dos servidores. Ocorre, que, em primeiro lugar, não são os próprios servidores que decretam ponto facultativo nem ditam quais são as datas de feriado(nacional, estadual, municipal), e em segundo lugar, não são todos os servidores que são atingidos pelos feriados ou pontos facultativos. Os Bombeiros, Policiais, profissionais da saúde, agentes patrimoniais, dentre outros, que cumprem escalas de plantão, não usufruem de um dia sequer desses feriados e pontos facultativos. Portanto, trabalham até mesmo nos dias em que os "não-servidores" estão curtindo suas famílias, inclusive no NATAL e ANO NOVO.
 
marcos felipe andreatta em 13/11/2013 15:58:38
Vale lembrar que o feriado não será apenas para os servidores públicos, o feriado é nacional, e trata-se da comemoração da Proclamação da República. Até poucos anos atrás, nem comércio e nem mercado abriam nesses feriados, ocorre que a busca desenfreada pelo lucro dos empresários acabou prejudicando os trabalhores do comércio e mercados, que nem sempre só porque vão ganhar mais ou terão folga depois gostam de trabalhar nos dias de feriados. Então tem que parar com essa coisa de falar que servidores terão feriadão novamente. Falam de uma forma que parece que é o servidor que decide se tem feriado ou não. E quem não está satisfeito, estuda e faz concurso.
 
rafael santos em 13/11/2013 15:41:41
Os funcionários públicos vivem em um país sem problemas, sem desemprego, e sem fome. Trabalhar para que?. O negócio é curtir o 3º feriadão em menos de 20 dias.
O pior é que esta situação não tende à mudar, pelo menos enquanto vivermos nesta "verdadeira democracia".
 
VALDIR VILLA NOVA em 13/11/2013 15:24:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions