ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Servidores da Capital assumem serviços de telemarketing em 1º de novembro

Prefeitura anunciou treinamento de servidores para assumire serviço com expectativa de gerar economia

Humberto Marques | 22/10/2018 19:09
Lacerda (segundo à direita), destacou que serviço ficará sob responsabilidade da Segov. (Foto: PMCG/Divulgação)
Lacerda (segundo à direita), destacou que serviço ficará sob responsabilidade da Segov. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande passa a operar diretamente, a partir de 1º de novembro, a gestão dos serviços de telemarketing –que abrangem de atendimento a demandas da população à realização de cobranças aos inadimplentes. Servidores contratados por meio de processo seletivo simplificado vão assumir as operações a partir do telefone 156.

A intenção, conforme a assessoria do Paço Municipal, é executar serviço com economia. Até então, uma empresa terceirizada operava o serviço, a partir de contrato assinado na gestão anterior e que foi finalizado neste ano. Estima-se em reduzir em até 50% os custos com as operações –o valor exato não foi divulgado.

“Nesse momento, estamos concluindo uma importante etapa da nossa gestão. Uma etapa que começou em 2016 com o Fala Campo Grande. O 156 é essa interação permanente com a população. Hoje é a realização de algo que vem sendo construído ao longo do tempo. Fico muito contente por isso estar incorporado à minha Secretaria”, destacou, via assessoria, Antônio Cézar Lacerda, secretário municipal de Governo.

O 156, frisa a prefeitura, não é um serviço de execução, mas de encaminhamento: por ele, é gerado um protocolo que é enviado à secretaria responsável pelo serviço alvo de solicitação ou queixa. Nele, estão centralizados, por exemplo, informações sobre IPTU, atendimentos da prefeitura e denúncias sobre terrenos baldios, poluição sonora ou outras ocorrências ambientais.

“Uma das espinhas dorsais para que as empresas deem certo é estender tapete vermelho para quem reclama. Nosso contribuinte tem que estar satisfeito. Os dados que vocês coletam são pérolas e nós precisamos deles. São informações extremamente importantes para melhorarmos constantemente nossa gestão”, disse o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

Os servidores que atuarão no telemarketing foram treinados pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Um grupo na Secretaria Municipal de Governo vai gerenciar o 156, enquanto a agência oferecerá a plataforma para processamento das demandas.

Nos siga no Google Notícias