ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Prefeitura divulga datas para folga dos servidores no Natal ou Ano Novo

Decreto da Prefeitura de Campo Grande determina a compensação da escala até março de 2026

Por Fernanda Palheta | 16/10/2025 11:04
Prefeitura divulga datas para folga dos servidores no Natal ou Ano Novo
Prefeitura de Campo Grande na Avenida Afonso Pena, no Centro (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Os servidores municipais de Campo Grande já tem confirmada uma semana de folga durante as festas de fim de ano. A resolução da Semadi (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (16), determina o cronograma de recesso de Natal e Ano Novo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande anunciou que os servidores municipais terão uma semana de folga durante as festas de fim de ano, com sistema de revezamento. O recesso de Natal será de 22 a 26 de dezembro, e o de Ano Novo, de 29 de dezembro a 2 de janeiro de 2026. Os funcionários deverão compensar as horas entre dezembro de 2025 e março de 2026, preferencialmente com uma hora extra diária. Os serviços essenciais serão mantidos durante o período, e a medida visa economia em gastos como energia e água.

A Prefeitura adota sempre o sistema de revezamento das datas. Segundo a publicação, o recesso de Natal será do dia 22 a 26 de dezembro e o de Ano Novo, de 29 de dezembro a 2 de janeiro de 2026. Com o sábado e domingo, na prática, a folga de cinco dias se transformará em uma semana.

A resolução determina que os servidores que adotarem a escala devem compensar os dias de folga. A compensação poderá ser feita entre 1º de dezembro de 2025 e 31 de março de 2026. A recomendação é que seja feita uma hora a mais diariamente. O servidor que não compensar as horas devidas terá descontos na remuneração.

A Prefeitura reforça que, mesmo com o recesso, os serviços essenciais deverão manter o funcionamento, com manutenção do quantitativo de agentes públicos. A resolução ainda aponta que a medida resultará em economia “no consumo de energia, água e outros produtos de gasto diário”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.