Prefeitura divulga datas para folga dos servidores no Natal ou Ano Novo
Decreto da Prefeitura de Campo Grande determina a compensação da escala até março de 2026
Os servidores municipais de Campo Grande já tem confirmada uma semana de folga durante as festas de fim de ano. A resolução da Semadi (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (16), determina o cronograma de recesso de Natal e Ano Novo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande anunciou que os servidores municipais terão uma semana de folga durante as festas de fim de ano, com sistema de revezamento. O recesso de Natal será de 22 a 26 de dezembro, e o de Ano Novo, de 29 de dezembro a 2 de janeiro de 2026. Os funcionários deverão compensar as horas entre dezembro de 2025 e março de 2026, preferencialmente com uma hora extra diária. Os serviços essenciais serão mantidos durante o período, e a medida visa economia em gastos como energia e água.
A Prefeitura adota sempre o sistema de revezamento das datas. Segundo a publicação, o recesso de Natal será do dia 22 a 26 de dezembro e o de Ano Novo, de 29 de dezembro a 2 de janeiro de 2026. Com o sábado e domingo, na prática, a folga de cinco dias se transformará em uma semana.
- Leia Também
- À sombra do Coophavilla, Ouro Verde sofre com infraestrutura precária há 30 anos
- Obra da nova Depac Centro emperra em solo rochoso e entrega é adiada para 2026
A resolução determina que os servidores que adotarem a escala devem compensar os dias de folga. A compensação poderá ser feita entre 1º de dezembro de 2025 e 31 de março de 2026. A recomendação é que seja feita uma hora a mais diariamente. O servidor que não compensar as horas devidas terá descontos na remuneração.
A Prefeitura reforça que, mesmo com o recesso, os serviços essenciais deverão manter o funcionamento, com manutenção do quantitativo de agentes públicos. A resolução ainda aponta que a medida resultará em economia “no consumo de energia, água e outros produtos de gasto diário”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.