ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sesau diz que vai reforçar segurança em UPAS onde furtos são frequentes

Durante a noite botijão de gás foi levado da UPA Universitário e na Vila Almeida objetos são furtados dos carros de funcionários

Izabela Sanchez | 18/05/2020 12:23
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) disse, em nota, que apesar de dois guardas trabalharem em turnos diferentes na segurança das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Universitário e Vila Almeida, pretende reforçar a segurança dos locais. Nesta madrugada (18) ladrão descolou o vidro de uma das portas da UPA Universitário e levou botijão de gás.

Relato enviado ao Campo Grande News cita que microondas já havia sido furtado em outra ocasião.

“A unidade deverá ter a segurança reforçada para evitar novos furtos e arrombamentos e um boletim de ocorrência será lavrado na polícia civil para tentar encontrar o responsável pela depredação e subtração do objeto no local”, cita a nota.

Além disso, os furtos constantes aos veículos de funcionários na UPA Vila Almeida, que tem os vidros quebrados, provocou reunião entre o gerente da unidade e o de segurança Valério Azambuja, segundo a secretaria. A Sesau afirma que foi definido reforço das rondas na região da UPA.

Denúncia que chegou ao Campo Grande News no final de abril falava em 7 veículos com vidros quebrados e objetos furtados em apenas dois dias. Os profissionais fizeram abaixo-assinado pedindo mais segurança e policiamento nos arredores da UPA.

“Além disso, também foram tomadas outras medidas de segurança, como o fechamento dos portões do estacionamento dos servidores, que passaram a ficar abertos somente até certo horário”, diz a Sesau.

Nos siga no Google Notícias