A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2015 18:12

Sesau e Defensoria Pública firmam parceria para reduzir ações judiciais

Michel Faustino
Termo de cooperação foi assinado na manhã de hoje. (Foto: Divulgação/Sesau)Termo de cooperação foi assinado na manhã de hoje. (Foto: Divulgação/Sesau)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) firmou convênio com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul afim de reduzir em até 50% o número de ações judiciais. O termo de cooperação assinado na manhã de hoje (19) prevê a cedência de duas enfermeiras da rede municipal para atender as demandas da Defensoria e que envolvem o sistema de Saúde do município. O atendimento já começa nesta sexta-feira (20) em horário integral de funcionamento do órgão.

De acordo com a Sesau, atualmente cerca de 500 ações direcionadas a saúde são ajuizadas mensalmente. A previsão é de que estes números sejam reduzidos em até 50% com a parceria que dará mais celeridade na marcação de consultas, realização de exames e cirurgias.

Segundo o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, o objetivo da parceria é garantir o direito do cidadão no acesso à saúde de qualidade e reduzir pela a metade a demanda da Defensoria sobre a secretaria, por consequência a administração municipal.

“Essa redução em até 50% das ações judiciais reflete também na redução de gastos, o que poderá ser direcionado para investimentos na ampliação e qualificação da rede pública de saúde”, complementa.

Atendimento - O atendimento da Defensoria-Unidade – para demandas da Saúde, é de segunda à sexta-feira das 7h às 18 horas, na Rua Antônio Maria Coelho, n. 1668, no centro da Capital.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions