ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sesau quer imunizar 62 mil crianças contra a poliomielite

Capital ficou abaixo da meta de vacinação do Ministério da Saúde em 2023

Por Kamila Alcântara | 25/05/2024 15:00
Criança recebe imunizante em gotas (Foto: divulgação Sesau)
Criança recebe imunizante em gotas (Foto: divulgação Sesau)

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Campo Grande começa na próxima segunda-feira (27) e o objetivo da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é alcançar 62 mil crianças, de um a quatro anos.

O último caso de poliomielite no Brasil aconteceu em 1989, e o país recebeu a certificação de área livre de circulação do vírus em 1994, não há mais registro da doença nas Américas, mas alguns países do oriente médio ainda têm casos de contaminação.

Porém, em 2023 a Capital ficou abaixo da meta de vacinação do Ministério da Saúde com 85,72% do público-alvo imunizado, a meta do ministério da saúde era atingir o índice de 95%.

No Mato Grosso do Sul, 88,19%, ou 245 mil crianças, receberam as duas gotinhas de vacina da pólio, nenhum estado do país conseguiu atingir o índice, e a campanha terminou com 84,63% de vacinados no Brasil.

As doses estarão disponíveis nas 74 unidades de saúde, sendo que 45 atendem em horário estendido. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada entre 27 de maio e 14 de junho, e no dia 8 de junho acontece o dia “D“ de mobilização nacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias