Sesau quer imunizar 62 mil crianças contra a poliomielite
Capital ficou abaixo da meta de vacinação do Ministério da Saúde em 2023
A campanha de vacinação contra a poliomielite em Campo Grande começa na próxima segunda-feira (27) e o objetivo da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é alcançar 62 mil crianças, de um a quatro anos.
O último caso de poliomielite no Brasil aconteceu em 1989, e o país recebeu a certificação de área livre de circulação do vírus em 1994, não há mais registro da doença nas Américas, mas alguns países do oriente médio ainda têm casos de contaminação.
- Leia Também
- Campanha contra a pólio começa no dia 27 de maio, com público de 60 mil crianças
- MS teve alta na cobertura vacinal de 10 dos 16 imunizantes do programa nacional
Porém, em 2023 a Capital ficou abaixo da meta de vacinação do Ministério da Saúde com 85,72% do público-alvo imunizado, a meta do ministério da saúde era atingir o índice de 95%.
No Mato Grosso do Sul, 88,19%, ou 245 mil crianças, receberam as duas gotinhas de vacina da pólio, nenhum estado do país conseguiu atingir o índice, e a campanha terminou com 84,63% de vacinados no Brasil.
As doses estarão disponíveis nas 74 unidades de saúde, sendo que 45 atendem em horário estendido. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada entre 27 de maio e 14 de junho, e no dia 8 de junho acontece o dia “D“ de mobilização nacional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.