ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campanha contra a pólio começa no dia 27 de maio, com público de 60 mil crianças

A previsão é de que no dia 8 de junho seja feito o Dia D de vacinação contra a doença

Por Izabela Cavalcanti | 20/05/2024 16:07
Criança tomando gotinha que imuniza contra a Poliomielite (Foto: Divulgação/Sesau)
Criança tomando gotinha que imuniza contra a Poliomielite (Foto: Divulgação/Sesau)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite será realizada no período de 27 de maio a 14 de junho de 2024, em Campo Grande. O público-alvo inclui crianças de 1 a 4 anos, que na Capital é estimado em 60 mil, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A previsão é de que no dia 8 de junho seja feito o Dia D de vacinação contra a doença. A imunização está disponível diariamente nas 74 Unidades de Saúde da Família da Capital.

A doença é causada pelo poliovírus e pode provocar implicações graves no sistema nervoso central, como atrofia e paralisia de membros, especialmente dos membros inferiores.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar no mínimo 95% (9.998.637) das crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, que totaliza 10.524.882.

Ainda de acordo com dados do Ministério, a cobertura vacinal de poliomielite em Mato Grosso do Sul aumentou de 77,25% para 82,04% em 2023.

Estratégia - Em março, o Campo Grande News noticiou que o Ministério da Saúde irá repassar R$ 363,2 mil a Mato Grosso do Sul para desenvolver estratégia de vacinação nas escolas. A informação consta no Diário Oficial da União, divulgada no dia 11 do mesmo mês.

O repasse faz parte da campanha contra a Poliomielite e do Monitoramento das Estratégias de Vacinação no Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias