ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sesau recebe mais 39 mil vacinas contra gripe e prevê retomar campanha à tarde

Etapa vai até o dia 15 de abril e é considerada importante também para evitar sobrecarga no sistema de saúde

Marta Ferreira | 30/03/2020 07:57
Na semana passada, no primeiro dia da vacinação, filas se formaram em farmácias conveniadas. (Foto: Marcos Maluf)(Foto: Marcos Maluf) para aplicação das doses
Na semana passada, no primeiro dia da vacinação, filas se formaram em farmácias conveniadas. (Foto: Marcos Maluf)(Foto: Marcos Maluf) para aplicação das doses

Depois de receber segunda remessa de vacina contra a gripe provocada pelo vírus Influenza, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) trabalha para retomar a vacinação nesta segunda-feira (30) no período da tarde em Campo Grande. A imunização, dedicada aos idosos e profissionais de saúde na primeira fase, começou na quarta-feira (24), mas na quinta-feira já foi anunciado que as 44,6 mil doses recebidas acabaram, diante da procura.

Neste ano, a proteção dos grupos de risco contra a gripe é ainda mais importante, por causa da pandemia de novo coronavírus. Existe a preocupação de evitar que outras doenças ocupem o sistema público de atendimento, já que o aumento dos casos de Covid-19 é considerado inevitável.

A campanha segue até o dia 15 de abril para idosos e funcionários do sistema de saúde. A Sesau organizou 10 tendas em unidades de saúde e tem parceria de 50 farmácias.

 Os locais continuam os mesmos. Nesta manhã, a reportagem passou por três farmácias e todas estavam sem movimento. Uma, inclusive nem havia aberto ainda.

 Alerta - Ainda que os sintomas possam ser similares, a vacina da gripe não é imunização contra o novo coronavírus, conforme destaca o Ministério da Saúde. Ainda não há vacina disponível contra a doença em pandemia e é necessário buscar atendimento em unidade básica de saúde se os sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória surgirem.

Confira baixo os locais de vacinação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias