ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Sesau recebe mais 39 mil vacinas contra gripe e prevê retomar campanha à tarde

Etapa vai até o dia 15 de abril e é considerada importante também para evitar sobrecarga no sistema de saúde

Por Marta Ferreira | 30/03/2020 07:57
Na semana passada, no primeiro dia da vacinação, filas se formaram em farmácias conveniadas. (Foto: Marcos Maluf)(Foto: Marcos Maluf) para aplicação das doses
Na semana passada, no primeiro dia da vacinação, filas se formaram em farmácias conveniadas. (Foto: Marcos Maluf)(Foto: Marcos Maluf) para aplicação das doses

Depois de receber segunda remessa de vacina contra a gripe provocada pelo vírus Influenza, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) trabalha para retomar a vacinação nesta segunda-feira (30) no período da tarde em Campo Grande. A imunização, dedicada aos idosos e profissionais de saúde na primeira fase, começou na quarta-feira (24), mas na quinta-feira já foi anunciado que as 44,6 mil doses recebidas acabaram, diante da procura.

Neste ano, a proteção dos grupos de risco contra a gripe é ainda mais importante, por causa da pandemia de novo coronavírus. Existe a preocupação de evitar que outras doenças ocupem o sistema público de atendimento, já que o aumento dos casos de Covid-19 é considerado inevitável.

A campanha segue até o dia 15 de abril para idosos e funcionários do sistema de saúde. A Sesau organizou 10 tendas em unidades de saúde e tem parceria de 50 farmácias.

 Os locais continuam os mesmos. Nesta manhã, a reportagem passou por três farmácias e todas estavam sem movimento. Uma, inclusive nem havia aberto ainda.

 Alerta - Ainda que os sintomas possam ser similares, a vacina da gripe não é imunização contra o novo coronavírus, conforme destaca o Ministério da Saúde. Ainda não há vacina disponível contra a doença em pandemia e é necessário buscar atendimento em unidade básica de saúde se os sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória surgirem.

Confira baixo os locais de vacinação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade