Sinalização enfraquecida confunde motoristas e aumenta acidentes na Vila Nasser
Devido às pinturas fracas, quem dirige por lá não consegue distinguir que vias são preferenciais ou não
Falta de sinalização nas ruas da Vila Nasser é dor de cabeça para quem mora por lá. Há 15 anos no bairro, o turismólogo Reginaldo Teixeira, de 39 anos, fala que um dos piores cruzamentos é justamente o que fica na esquina de sua casa, entre as ruas Teodoro Roosevelt e Itubirdes de Almeida Serra.
Ele afirma que são pelo menos três acidentes na semana. Na semana passada houve choque entre ônibus e carro. Já hoje, a batida foi entre um Uno e um Classic. Segundo o morador, o maior problema é a sinalização que está apagando e ainda, as placas que, ou estão escondidas atrás das árvores ou foram retiradas por vândalos.
“A Teodoro Roosevelt é bem movimentada, por causa dos outros bairros como Coophasul e Santa Luzia. Então, o pessoal usa muito essas vias como acesso”, conta. Ele ressalta ainda que devido às pinturas fracas nas ruas, quem dirige por lá não consegue distinguir que vias são preferenciais ou não.
A frequência de acidentes aumentos expressivamente nos últimos quatro meses, disse Reginaldo, que é justamente o período em que, segundo ele, a sinalização enfraqueceu mais.