ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sindicato dos Radialistas repudia violência contra profissionais no Estado

Thiago de Souza | 06/08/2015 20:17

O Sintercom/MS (Sindicato dos Radialistas e Publicitários Profissionais de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (6), uma nota na qual repudia atos de violência contra radialistas em Mato Grosso do Sul. A posição do sindicato se deu um dia após o locutor Aílton Ferreira de Oliveira, 34, conhecido como “Verdinho”, ser executado com cinco tiros, em Itaquiraí, a 407 quilômetros de Campo Grande.

A nota destaca que a violência contra os profissionais do setor é crescente, principalmente no interior do Estado, mais especificamente na região de fronteira. Fala ainda, da importância do rádio na difusão de ideias e como instrumento de defesa dos interesses de uma comunidade e dos cidadãos de bem.

O texto pede que o Poder Judiciário aja com mais eficácia no que diz respeito a segurança dos profissionais.

O sindicato finaliza com a mensagem de que a categoria não vai se intimidar perante o que chama de “atrocidades e barbáries” contra os radialistas.

Confira nota do Sindicato dos Radialistas, na íntegra.

MANIFESTO CONTRA A VIOLÊNCIA AOS RADIALISTAS DE MS

O Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul - SINTERCOM/MS, vem a público repudiar qualquer forma ou ato de violência que atinge diretamente os profissionais Radialistas em nosso Estado.

Sabemos que o microfone ‚ um meio de difundir as ideias e os ideais de uma sociedade e torna-se um importante instrumento para os profissionais Radialistas usarem na defesa de interesses de uma comunidade e dos cidadãos de bem.

Ficamos indignados e estarrecidos com a crescente violência contra os nossos profissionais, principalmente nos municípios do interior e precisamente nas linhas fronteiriças de nosso Estado.
Querem calar os trabalhadores Radialistas, querem cessar as suas vozes de uma forma totalmente reprovável. O ultimo crime bárbaro, aconteceu nesta quarta-feira (05/08), onde o Radialista Ailton Ferreira de Oliveira, foi brutalmente assassinado no município de Itaquiraí.

Conclamamos o nosso Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, por intermédio de suas organizações de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Militar) para que tomem as devidas providências possíveis, na elucidação deste caso.

Conclamamos também o nosso Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, para que possa agir com mais eficácia no que tange a segurança de nossos profissionais, pois ao serem ameaçados, os mesmos vão sempre recorrer ao nosso Poder Constituído, numa forma de buscar proteção e segurança de vossas vidas.

Não nos intimidamos por atos inescrupulosos que vem ferindo nossa comunicação e nossos profissionais. Precisamos sim, de respeito e segurança no desempenho de nossas funções.

Não vamos nos calar diante de tais atrocidades e barbáries que tentam inibir o exercício de nossa profissão!!!
Avante Radialistas Sul-Mato-Grossenses!!!

Nos siga no Google Notícias