ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Síndico rouba gato, abandona em BR, animal morre atropelado e ele alega"surto"

Moradora relata que conseguiu imagens e rastreamento do carro até encontrar gato morto, após ser atropelado

Caroline Maldonado | 29/07/2021 12:09



Intrigada com o sumiço do gato da filha de 8 anos, na última sexta-feira (23), moradora de condomínio, no Bairro Jardim Mansour, iniciou uma verdadeira investigação, por conta própria, até descobrir que o síndico roubou o animal e o abandonou para morrer em uma rodovia.

Ela conta que encontrou o gato morto atropelado e o síndico assumiu a culpa, mas diz não se lembrar de nada, porque teria tido um surto. Indignada com a situação, a corretora de imóveis, Danusa Freire, de 39 anos, mostra um atestado médico de 2018, que recebeu do síndico como “justificativa” pelo que fez.

O atestado antigo indica CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) G 40.8, que se refere a "outras epilepsias". Segundo Danusa, esse foi o único atestado que ele apresentou.

O médico atesta que o síndico “encontra-se em tratamento neurológico, fazendo uso de associações de anticonvulsivantes”. Devido à "frequência das crises e dos riscos permanentes de acidentes imprevisíveis", o médico recomendou, há mais de 3 anos, a “continuidade do afastamento das atividades que exerce”. Conforme a moradora, o síndico é contador.

O síndico chegou a levar imagens da câmera de segurança quando Danusa solicitou, mas não a deixou ver tudo e ainda indicou suspeitos no prédio, segundo a moradora.

“Ele disse que poderiam ter sido os rapazes que trabalhavam em outra casa daqui e seria muito difícil descobrir quem tinha levado o gato. Não desisti e consegui as imagens com a empresa de monitoramento. Depois, ele me disse que não se lembrava de nada, porque teve um surto e aí consegui com a esposa dele o rastreamento do carro e vimos que ele abandonou o Fofinho na rodovia, onde ele morreu atropelado”, conta Danusa.

Nas imagens de câmera do condomínio, o homem aparece recolhendo o animal e colocando na carroceria de uma caminhonete. Ele fica parado, por cerca de cinco segundos, olhando para o animal, antes de fechar o compartimento e sair com o carro.

Gato, chamado de Fofinho, foi encontrado na rua pela moradora do condomínio e adotado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Gato, chamado de Fofinho, foi encontrado na rua pela moradora do condomínio e adotado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A moradora, que conhece o síndico há pelo menos cinco anos, descarta a possibilidade de surto e pretende acionar a justiça para que o homem seja penalizado. Mais do que isso, ela quer que o caso seja esclarecido para inibir pessoas que cometem crimes contra animais.

“Não foi surto. É maldade. Tem muita gente que não gosta de animais e faz isso, mas tem que saber que isso é crime. E se fosse um surto, como ele pode ser um síndico? Ele poderia levar minha filha no lugar do gato. Estou recebendo orientação de ONGs, por isso resolvi denunciar e processar”, desabafa a moradora.

Questionado pela reportagem do Campo Grande News sobre o ocorrido, o síndico disse que não quer se manifestar, porque é um "assunto pessoal e de questões de saúde". “Não é coisa simples, é complexo, não quero me manifestar”, disse.

Nos siga no Google Notícias