ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradora é presa em flagrante por manter cachorro preso em caixa

Vizinhos registraram vídeo no animal chorando por apenas um buraco

Aletheya Alves | 01/06/2021 11:48

Preocupados com um cachorro, vizinhos filmaram o animal preso e chorando dentro de uma caixa durante a manhã desta terça-feira (1), no Jardim Tarumã. Após denúncias, a mulher foi presa em flagrante pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Conforme o titular da Decat, Maércio Barbosa, a dona do cachorro foi conduzida à delegacia e será autuada em flagrante por maus tratos, sem possibilidade de fiança durante a fase policial. De acordo com a Lei 14.064/2020, a pena para este tipo de crime é de dois a cinco anos de reclusão.

Resgatado pelos policiais, o cachorro irá para um lar temporário. De acordo com o delegado da Decat, um homem, não identificado, se sensibilizou com o caso e irá adotar o animal.

Sem se identificar, uma moradora, de 33 anos, relatou que o cachorro era mantido preso há cerca de dois meses. “Ele vive trancado, chora dia e noite. Só não dá para ouvir quando a rua está movimentada, mas quando fica em silêncio a gente escuta”, explica.

De acordo com a leitora, vizinhos se reuniram para entrar em contato com a polícia, pedindo por alguma ação. “Foram várias pessoas que fizeram a denúncia. Já por volta das 10h a polícia chegou. Levaram a dona e o cachorro”, disse. Durante o vídeo é possível ver o cachorro chorando por um pequeno buraco deixado na caixa.

Para realizar denúncias, a população pode entrar em contato pelo e-mail denuncias.decat@pc.ms.gov.br, já com imagens anexadas. Outra forma de falar com a Decat é indo até a sede da delegacia, na rua Sete de Setembro, 2421.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao portal de notícias por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, clique aqui. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias