ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Sistema oscila há 4 dias e agências do INSS cancelam perícias agendadas

Ainda não há informações sobre quantos beneficiários foram prejudicados

Danielle Valentim e Bruna Kaspary | 21/01/2019 11:30
Merendeira Enedina Belizario Canário, de 58 anos, veio de Miranda para renovar o benefício e não conseguiu.(Foto: Marina Pacheco)
Merendeira Enedina Belizario Canário, de 58 anos, veio de Miranda para renovar o benefício e não conseguiu.(Foto: Marina Pacheco)

O sistema das duas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da Central Administrativa em Campo Grande oscila desde a última sexta-feira (18) e todos os agendamentos periciais foram cancelados. Um funcionário da unidade Central confirmou o problema na rede, mas número de afetados ainda não foi divulgado.

O funcionário, que preferiu não se identificar, explica que assim que o sistema funciona, o médico inicia o atendimento, mas a rede volta a cair e o procedimento não é finalizado. Dessa forma, beneficiários que vão chegando à agência recebem a informação do cancelamento.

A merendeira Enedina Belizario Canário, de 58 anos, veio de Miranda para renovar o benefício. Ela aguarda a solução do problema desde às 7h. “Eu vim por meio próprios e não trouxe nem dinheiro porque pensei que fosse ser rápido. Achei que 7h30 já estaria voltando. Estou com medo porque já aconteceu de eu não conseguir renovar”, disse.

O problema abrange as três agências do INSS de Campo Grande e todos os agendamentos estão sendo cancelados.

A empreendedora Zoila de Andrade Lopes, de 55 anos, disse que já é a segunda vez que a perícia do marido é cancelada. O primeiro cancelamento ocorreu no dia 13 de janeiro, sem explicação.

“Dessa vez a justificativa é o sistema, meu marido está afastado por problemas na coluna e também tem câncer. Eu pedi para que pelo menos escrevessem no papel para gente poder voltar qualquer dia, como forma de garantia, mas nem isso eles podem fazer”, disse.

A reportagem foi até a Central Administrativa do INSS, onde também não há sistema, mas não obteve informação sobre quantas perícias foram canceladas e se há previsão de regularização do sistema.

Problema no sistema segue desde a última sexta-feira. (Foto: Marina Pacheco)
Problema no sistema segue desde a última sexta-feira. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias