ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Situação desagradável”, diz morador que teve caminhão atingido por árvore

Os galhos também obstruíram trecho da Avenida Dinamarca com a Rua Saint Romain

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 14/10/2021 10:51
Galhos de árvore caíram e atingiram caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Galhos de árvore caíram e atingiram caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami) 

“E agora? Quem vai arcar com o prejuízo? Situação bem desagradável”, disse o autônomo Giovani Andrade de Carvalho, 46 anos, dono do caminhão e da casa atingidos por uma árvore que caiu na manhã desta quinta-feira (14), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Por causa da queda, a Avenida Dinamarca com a Rua Saint Romain ficou interditada.

Giovani contou que na hora da ventania, escutou o barulho do galho quebrando. "Saí pra ver o que havia acontecido e encontrei a bagaceira já em cima do caminhão e da despensa”, lamentou. A árvore fica ao lado da casa dele, no terreno que pertence a vizinha, Rita Helena Bayer, 57 anos.

Bombeiros fazendo corte dos galhos que atingiram despensa de morador. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Bombeiros fazendo corte dos galhos que atingiram despensa de morador. (Foto: Henrique Kawaminami) 

“A minha maior indignação é que a gente já havia acionado a prefeitura. Eles deram a liberação já tem 1 ano e 6 meses, mas até agora, não tinham vindo cortar. O imposto a gente paga bastante. Fico indignado com isso. Se cortar e tirar a árvore por conta própria, a gente pode ser até multado”, lamentou.

Segundo o morador, vai ter que desembolsar cerca de R$ 5 mil para arrumar os estragos no caminhão e no telhado da casa. Do veículo, foram danificados o retrovisor, o climatizador e a caçamba.  O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os galhos e desobstruir a rua.

Vivendo no bairro há 17 anos, Rita foi a moradora que plantou árvore com a ajuda do filho. “Não sabia que ela ia ficar tão grande e era tão frágil. “Pensei que ficaria pequena, mas cresceu muito. Semana passada, um galho já tinha quebrado e atingido o beiral da minha casa”, disse.

Nos siga no Google Notícias