ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Capital

“Situação desagradável”, diz morador que teve caminhão atingido por árvore

Os galhos também obstruíram trecho da Avenida Dinamarca com a Rua Saint Romain

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 14/10/2021 10:51
Galhos de árvore caíram e atingiram caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Galhos de árvore caíram e atingiram caminhão. (Foto: Henrique Kawaminami) 

“E agora? Quem vai arcar com o prejuízo? Situação bem desagradável”, disse o autônomo Giovani Andrade de Carvalho, 46 anos, dono do caminhão e da casa atingidos por uma árvore que caiu na manhã desta quinta-feira (14), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Por causa da queda, a Avenida Dinamarca com a Rua Saint Romain ficou interditada.

Giovani contou que na hora da ventania, escutou o barulho do galho quebrando. "Saí pra ver o que havia acontecido e encontrei a bagaceira já em cima do caminhão e da despensa”, lamentou. A árvore fica ao lado da casa dele, no terreno que pertence a vizinha, Rita Helena Bayer, 57 anos.

Bombeiros fazendo corte dos galhos que atingiram despensa de morador. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Bombeiros fazendo corte dos galhos que atingiram despensa de morador. (Foto: Henrique Kawaminami) 

“A minha maior indignação é que a gente já havia acionado a prefeitura. Eles deram a liberação já tem 1 ano e 6 meses, mas até agora, não tinham vindo cortar. O imposto a gente paga bastante. Fico indignado com isso. Se cortar e tirar a árvore por conta própria, a gente pode ser até multado”, lamentou.

Segundo o morador, vai ter que desembolsar cerca de R$ 5 mil para arrumar os estragos no caminhão e no telhado da casa. Do veículo, foram danificados o retrovisor, o climatizador e a caçamba.  O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os galhos e desobstruir a rua.

Vivendo no bairro há 17 anos, Rita foi a moradora que plantou árvore com a ajuda do filho. “Não sabia que ela ia ficar tão grande e era tão frágil. “Pensei que ficaria pequena, mas cresceu muito. Semana passada, um galho já tinha quebrado e atingido o beiral da minha casa”, disse.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário