ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Só esta semana, bombeiros atenderam 177 incêndios em vegetação no Estado

No período entre a última segunda-feira (05) e às 18h de hoje foram registrados 96 incêndios em Campo Grande.

Adriano Fernandes | 09/08/2019 21:02
Bombeiro combatendo queimada em terreno da Capital esta semana. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro combatendo queimada em terreno da Capital esta semana. (Foto: Henrique Kawaminami)

O número de incêndios propositais em terrenos baldios, amontoados de lixo, entre outros locais, segue recorrente neste período do ano. Fenômeno agravado pelo tempo seco, mas que também reflete o quanto a falta de bom senso ainda impera entre os moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no período entre a última segunda-feira (05) e às 18h de hoje, foram registradas 177 queimadas em vegetações por todo o Estado. Somente nesta sexta-feira foram registradas 28 ocorrências, entre elas está o incêndio de lavouras de cana e de milho a margem da BR-463 em Dourados, que inclusive causou apagão em vários bairros da cidade.

Em Campo Grande, foram registradas 16 queimadas em vegetações de Campo Grande, nesta sexta-feira. Mas até a publicação desta reportagem os grupamentos já haviam sido acionados para pelo menos mais 4 ocorrências.

Em uma delas um barracão também acabou consumido pelas chamas, depois que um vizinho do local pôs fogo em um terreno na Rua São Luís Gonzaga com a Rua Presidente Dutra, no bairro Coronel Antonino.

No período entre segunda-feira (05) e às 18h de hoje, foram registradas 96 queimadas em vegetações na Capital. Os dados consideram os incêndios em vegetação, desde terrenos baldios, amontoado sde lixo até áreas de conservação.

Nos siga no Google Notícias