ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Só peguei minha filha 2 vezes": diz mãe após bebê morrer em cirurgia

A criança tinha doença cardíaca e passou por operação de alta complexidade na Santa Casa de Campo Grande

Por Viviane Oliveira | 10/07/2025 07:09
"Só peguei minha filha 2 vezes": diz mãe após bebê morrer em cirurgia
Registro do dia em que Geisiane pegou a filha no local pela primeira vez (Foto: arquivo familiar)

"Em 30 dias de vida, só pude pegar minha filha no colo duas vezes: a primeira foi sete dias após o nascimento, e a segunda, depois que ela faleceu. Isso corta o coração de qualquer mãe", desabafou a contadora Geisiane Zanatto, de 35 anos, que sepultou a filha ontem após ficar 29 dias internada. A criança morreu durante cirurgia cardíaca de alta complexidade realizada na Santa Casa de Campo Grande, na tarde de terça-feira (8).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Bebê com cardiopatia congênita grave faleceu durante cirurgia cardíaca na Santa Casa de Campo Grande. Lorena, filha da contadora Geisiane Zanatto, de 35 anos, estava internada há 29 dias e tinha diagnóstico de atresia tricúspide grau 2, além de um tumor na cabeça. Durante os 30 dias de vida da criança, a mãe só pôde pegá-la no colo duas vezes: uma semana após o nascimento e após o falecimento. Apesar da perda, Geisiane destacou o cuidado da equipe de enfermagem da UTI Neonatal com a filha. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Paz.

Lorena nasceu em 9 de junho com uma cardiopatia congênita grave,  atresia tricúspide grau 2,  e um teratoma (tumor) na cabeça. A bebê aguardava por cirurgia desde os primeiros dias de vida, e a mãe travou uma mobilização intensa para garantir atendimento adequado, inclusive relatando publicamente a demora para a realização do procedimento.

Apesar do sofrimento, Geisiane guarda com carinho a dedicação da equipe de enfermagem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. “O que mais me marcou foi o cuidado e a empatia das enfermeiras da Neonatal 1 em sempre deixar minha filha arrumadinha para as visitas, como uma princesa. No dia 28 de junho, encontrei ela acordada, prestando atenção no que a gente falava. E o carinho foi tanto que algumas enfermeiras até passaram no velório da Lorena”, contou.

Segundo a mãe, o mais angustiante foi o momento em que abriu mão de dar colo à filha por medo de prejudicá-la. “No dia 6 de julho, eu teria a chance de pegá-la no colo, mas preferi não fazer isso para não provocar mais secreção devido ao entubamento. Meu coração se partiu em não poder dar colo ao meu grande amor”, disse. Lorena faleceu após complicações durante a cirurgia. O sepultamento foi ontem no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.

Em nota, a Santa Casa informou que Lorena foi acompanhada desde o nascimento por uma equipe multidisciplinar composta por cardiologistas pediátricos, neonatologistas, cirurgiões pediátricos e neurocirurgiões. O hospital afirmou ainda que todos os protocolos clínicos foram seguidos e que a cirurgia era considerada de alto risco.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias