A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2016 16:22

Sob a mira de uma arma, casal foi obrigado a fazer sexo durante assalto

Criminoso foi preso e é suspeito de ter cometido estupros em série no Nova Lima

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri
João Leonel da Silva foi preso na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)João Leonel da Silva foi preso na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)

Vários crimes ocorridos na região do Nova Lima, em Campo Grande, estão prestes a ser esclarecidos pela Polícia Civil com a prisão de João Leonel da Silva, 36. Ele foi reconhecido por uma vítima de assalto que ocorreu na madrugada de segunda-feira (8), no bairro ao norte da Capital.

Leonel não só abordou e roubou um casal, mas obrigou o rapaz e a jovem a fazerem sexo por horas sob a mira de uma arma, para que ele se masturbasse. O criminoso é suspeito de um estupros em série e de ter cometido um homicídio. 

O homem foi preso também na segunda-feira, mas por policiais da 2ª Delegacia de Polícia e pelo crime de receptação. Por conta das roupas encontradas na casa dele, que batiam com a descrição feita pela jovem, de 25 anos, vítima do roubo, investigadores suspeitaram que se tratava do assaltante.

Foi quando a vítima foi chamada para fazer o reconhecimento e, segundo o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a moça deu 100% de certeza que o preso era quem havia feito ela e o namorado passarem pelas “horas de terror”.

João Leonel é suspeito de ter cometido outros quatro estupros na região do Nova Lima, casos que estão sendo investigados pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Em 2012, ele foi preso por roubar um casal e obrigar as vítimas a praticarem atos libidinosos entre elas e o criminoso ainda é investigado por um homicídio.

Leonel está preso preventivamente e foi indiciado pela Derf por latrocínio – roubo seguido de morte – na forma tentada.

Delegado Carlos Delano durante entrevista disse que o criminoso é suspeito de estupros em série (Foto: Fernando Antunes)Delegado Carlos Delano durante entrevista disse que o criminoso é suspeito de estupros em série (Foto: Fernando Antunes)

‘Noite de terror’ – A jovem e o namorado, de 27 anos, estavam em um Fiat Uno, estacionado em uma rua deserta no Nova Lima quando foram abordados pelo homem, vestido todo de preto e com o rosto coberto por uma camiseta também preta.

Leonel mandou que o casal descesse do carro e se deitasse no chão. Depois que pegou as carteiras e os celulares das vítimas, o homem ordenou que o rapaz e a moça pulassem uma cerca e entrassem em um pasto, próximo ao um frigorífico desativado, na rua Zulmira Borba.

Já no meio do matagal, o assaltante determinou que o rapaz tirasse a roupa e que o casal fizesse sexo. A jovem desconfia que Leonel tenha gravado a cena, porque o tempo todo o assaltante mirou o casal com uma espécie de lanterna, que ela não sabe se seria o flash de um celular.

Depois de algumas horas, Leonel tentou amarrar o casal, momento que o rapaz reagiu e as vítimas tentaram correr. O jovem, entretanto, levou três tiros, um no abdômen e dois em um dos braços. A moça conseguiu fugir, pegou o carro e foi até o posto policial do Nova Lima, onde pediu socorro.

A equipe da PM (Polícia Militar) foi até o local do crime e encontrou o rapaz ajoelhado no meio da rua. Ele foi socorrido em encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado, em coma.

Homem baleado em assalto passa por cirurgia e continua internado em UTI
É estável o estado de saúde Marciano Cardozo Gabriel, 27 anos, baleado durante tentativa de assalto, na madrugada de ontem (8), na Rua Zulmira Borba,...
Ladrões baleados em assalto fingem ser vítimas, mas acabam descobertos
Dois adolescentes de 15 e 17 anos, baleados nesta segunda-feira (8), na Vila Ipiranga, tinham acabado de cometer dois assaltos. Durante o socorro, os...
Homem reage para evitar roubo de veículo e é atingido por três tiros
Homem de 27 anos foi ferido com três tiros durante assalto, na madrugada de hoje (8), na Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Mar...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions