ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sob ameaça, adolescente é abandonada em BR por não ter como pagar corrida de app

A menina solicitou a corrida com um cupom de desconto, que não foi validado, e motorista ficou enfurecido

Bruna Kaspary | 08/06/2018 11:20

Uma adolescente de 15 anos passou por momentos de terror durante uma viagem em um Uber em Campo Grande. Ela, que tinha pedido a corrida com um código promocional que não foi validado, foi ameaçada pelo motorista por não ter dinheiro suficiente e abandonada na rodovia.

Segundo a mãe da menina, no último domingo (3) ela iria almoçar na casa do namorado, e uma amiga, que tinha o código, pediu a corrida, que sairia R$ 10,00. "Ela saiu somente com o dinheiro certinho para a corrida, e ainda perguntou para o motorista se ia sair esse valor mesmo, mas ele disse que só tinha como saber depois que acabasse a corrida", lembra.

Quando ela chegou, o motorista informou que a corrida ficou em aproximadamente em trinta reais e, ao ser informado que a adolescente não teria o dinheiro, trancou o carro e começou a circular pela cidade enquanto conversava com outros motoristas através de um rádio.

"Ela escutava o que ele falava, mas como ele estava de fone, minha filha não ouvia o que respondiam e isso a deixou mais assustada ainda, porque quando ele a deixou disse que estava no local combinado e fez ela acreditar que viriam atrás dela", lamenta.

A mãe comenta ainda que a adolescente não tentou ligar para ela pedindo ajuda porque tinha medo de que o motorista fizesse algo com ela, e por isso fez a ligação somente quando ela se percebeu completamente sozinha. "Eu coloquei crédito no celular dela para ela me mandar a localização e eu ir atrás dela", relembra. A menina foi abandonada próximo ao posto Platinão.

Usando o aplicativo, a mãe reportou à Uber e acontecido e ainda realizou um boletim de ocorrências. "A Uber me disse que, como eu já tinha feito o boletim, a polícia que deveria entrar em contato com a empresa e não garantiu mais nada" reclama.

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com a Uber, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias