A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/07/2016 18:04

Socorrida para curativo, jovem dá à luz menina na UPA Coronel Antonino

João Humberto
Luciana e a filha Estela Helaine junto com equipe médica da UPA (Foto: Divulgação)Luciana e a filha Estela Helaine junto com equipe médica da UPA (Foto: Divulgação)

A jovem Laura Gomes de Paula Gabriel, 27 anos, deu à luz Estela Helaine na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, região oeste de Campo Grande, nesta tarde. O fato inusitado é que ela foi socorrida por equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) para fazer curativo em queimadura na mão direita, quando a bolsa amniótica estourou.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Laura apresentava quadro de queimadura na mão direita e enquanto era atendida, teve bolsa rompida e logo entrou em trabalho de parto. Estela Helaine é sua quinta filha.

Após o parto normal, Laura e Estela foram encaminhadas à Santa Casa. Antes, porém, equipe médica da UPA questionou a jovem sobre qual seria o nome da recém-nascida. O primeiro nome, Estela, foi sugerido pela médica que atendeu Laura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions