Sozinhas em casa, crianças são resgatadas de apartamento em chamas no Pioneiros
Os 3 irmãos brincavam com isqueiro e provocaram o incêndio
Três crianças foram retiradas de apartamento em chamas na manhã desta terça-feira (20) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Por sorte, a Polícia Militar atendia outra ocorrência na mesma rua, quando o fogo começou. Os militares foram acionados, chamaram os bombeiros e conseguiram fazer o resgate a tempo.
Segundo o sargento da PM, Wesley Bandeira, os 3 irmãos, de 2, 3 e 5 anos, estavam sozinhos em casa na hora do incêndio. Eles brincavam com isqueiro no quarto, quando, de repente, as chamas começaram. Os vizinhos viram fumaça preta saindo da janela e imediatamente chamaram socorro da equipe que estava no local.
A vizinha Lucy Eva de oliveira, de 48 anos, acompanhou o resgate. "A gente viu a fumaça alta e já saímos pedindo socorro porque as crianças estavam pedindo socorro", conta.
Os Policiais Militares tiveram de arrombar a porta e conseguiram resgatar as crianças, que já haviam inalado bastante fumaça. "As crianças estão indo para UPA do Universitário, todos reagindo bem", diz o sargento.
No apartamento, que fica na Rua Euclides Costa, o fogo destruiu colchão, cama e roupas das crianças, além de deixar paredes muito chamuscadas.
A mãe chegou quando os meninos já eram atendidos em viatura dos bombeiros, mas não quis falar com a imprensa.