ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sua Escolha faz a Diferença, diz ação do Dia Mundial Sem Carro na Capital

Paulo Nonato de Souza | 21/09/2017 17:23

O Dia Mundial Sem Carro nesta sexta-feira, 22, em Campo Grande, será marcado pela campanha “Sua Escolha faz a Diferença” e por uma ação educativa com apresentações de peça teatral nos terminais de ônibus para conscientização da população sobre a importância de usar o transporte coletivo, andar a pé ou de bicicleta.

Um grupo teatral formado por funcionários da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sairá do Terminal Guaicurus, na saída para São Paulo, às 8 horas. A ação educativa irá percorrer os os terminais entregando brindes e destacando o uso de outro meio de transporte, que não seja o carro.

Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta, com menos carros nas ruas existiriam menos acidentes e menos conflitos entre veículos, no caso, carros e motos.

“Durante a ação vamos abordar as pessoas que estão dentro dos terminais de ônibus e perguntar para elas se sabem da importância do transporte coletivo. Vamos levar uma caixinha de pergunta e quem acertar vai ganhar um brinde. Serão distribuídas camisetas, chaveiros para que as pessoas se sintam importantes e compreendam seu papel enquanto passageiro de ônibus e pedestres na cidade. Estamos fazendo um apelo para a população e mostrar o quanto o trânsito fica melhor com mais fluidez, quando se faz a opção de usar outro meio de transporte que não seja o carro”, afirmou Ivanise.

Nos siga no Google Notícias